O gengibre não é apenas um tempero delicioso e aromático, mas também um armazém de vitaminas e minerais que podem melhorar a imunidade de uma pessoa e ajudar a uma rápida recuperação. Comer raiz na asma brônquica ajudará a reduzir as crises de tosse, que atormentam de tempos em tempos. Este artigo fornece informações sobre o uso de gengibre na asma.
Posso usar raiz de gengibre para asma?
A raiz do gengibre tem propriedades curativas que podem reduzir os ataques de asma, aliviar o broncoespasmo grave e também aliviar a tosse seca e irritante. Portanto, ele pode ser usado para asma. No entanto, apesar disso, antes de prosseguir com o tratamento da doença usando raiz de gengibre, você deve procurar o aconselhamento de um médico e somente após as recomendações dele começarem a tomar tinturas de gengibre.
As propriedades curativas do gengibre para o tratamento da asma brônquica
Raiz de gengibre contém aminoácidos, óleos essenciais, vitaminas A, C, B3, B1, B2, resinas. Graças a essas substâncias, ajuda a aliviar a tosse em todas as suas manifestações. Este produto reduz a tosse e promove a expectoração em doenças como traqueíte, bronquite, asma e também tem efeito antimicrobiano e antibacteriano.
Na asma, a raiz alivia efetivamente o espasmo, o que às vezes impede a respiração normal e também é capaz de reduzir o número de ataques por asfixia.
Receitas de medicina tradicional com gengibre
O gengibre tem sido muito utilizado no tratamento e prevenção de várias doenças agudas e crônicas, incluindo asma brônquica. Muitas pessoas gostam de beber chá com a adição de gengibre - não apenas para fins medicinais, mas apenas assim.
E no tratamento de doenças do sistema respiratório, as inalações com óleo de gengibre, por exemplo, são muito populares.Neste artigo, consideraremos várias receitas para a cura de tinturas com raiz de gengibre, que há muito tempo são utilizadas com sucesso na medicina tradicional.Você sabe Cerca de 25 toneladas de gengibre por ano são cultivadas na Índia, o que torna este país o recordista de cultivo de raiz de gengibre.
Tintura de gengibre com álcool
Ingredientes
- vodka: 1 l;
- gengibre: 0,5 kg.
Instruções para preparar tinturas:
- Rale a raiz em um ralador fino e coloque em uma jarra.
- Despeje 1 litro de vodka.
- Coloque o frasco em um local quente, que será iluminado pela luz do sol.
A ferramenta deve ser administrada por infusão por 2 semanas. Deve ser tomado 2 colheres de chá por dia e não se esqueça de beber a tintura com um copo de água morna.
Tintura de gengibre com rins de conhaque e porco
Uma receita incomum, que provavelmente não é uma tintura, mas um prato nutritivo completo.
Ingredientes
- conhaque: 1 colher de sopa. uma colher;
- rim de porco: 400 g;
- gengibre em pó: 1 colher de chá;
- cebolas: 2 unid .;
- miolo de nozes: 50 g;
- óleo vegetal para fritar.
Instruções de cozimento:
- Lave os rins e pique-os finamente.
- Misture os rins com conhaque.
- Pique a cebola finamente, adicione-a aos rins e adicione o gengibre em pó.
- Misture tudo bem e deixe descansar por cerca de 30 minutos.
- Moa a porca e adicione à massa total.
- Frite a massa inteira em óleo por 30 minutos.
Use apenas na forma quente. O curso de uso não deve exceder 15 dias.
Importante! Para que essa ferramenta possa ser dada às crianças, a fritura deve continuar por cerca de 1 hora em fogo baixo com a adição de uma pequena quantidade de água. Então o álcool de conhaque vai desaparecer.
Tintura com mel e limão
Ingredientes
- raiz ralada ralada: 1 colher de chá;
- limão: suco 1/3 parte;
- mel: a gosto;
- água fervida: 100 ml.
Instruções de cozimento:
- Misture todos os ingredientes, exceto a água, deixe descansar por 30 minutos.
- Despeje água fervente e deixe por mais 15 minutos.
Tome o medicamento em 1 colher de chá, no máximo 1 vez em 30 minutos.
Você sabe A raiz de gengibre não purificada mantém suas propriedades benéficas por até 5 meses e após a limpeza - apenas 6 dias.
Suco de gengibre com sal de asma
Ingredientes
- suco de raiz de gengibre: 30 ml;
- sal: 1 pitada.
Instruções de cozimento:
- Para obter suco de gengibre, é necessário ralá-lo em um ralador fino e espremer através da gaze.
- Adicione sal ao suco e misture bem.
Beber este medicamento é necessário apenas com ataques graves, na quantidade de 1 colher de chá. Você pode beber com água morna ou chá de ervas.
Termos de uso
Como já mencionado, antes de iniciar o tratamento da asma brônquica com gengibre, deve-se fazer um exame e consultar um médico. Meios com raiz de gengibre devem ser introduzidos gradualmente, começando com pequenas doses, para que não haja overdose.
Durante o tratamento, é necessário se recusar a tomar bebidas alcoólicas e outros maus hábitos, se houver, e também tentar evitar alérgenos. Além disso, não superafrie durante o tratamento. Todas as tinturas devem ser tomadas rigorosamente de acordo com as regras, a fim de evitar overdose.
Importante! Se aparecer letargia, fadiga, náusea ou tontura após o uso de qualquer tintura de gengibre, você deve interromper imediatamente o tratamento, beber um anti-histamínico e consultar um médico.
Contra-indicações
A raiz também possui várias contra-indicações ao seu uso.
- Casos em que não é permitido beber tinturas de gengibre:
- alergias
- pedras ou areia nos rins;
- úlcera no estômago;
- doenças do trato intestinal;
- idade até 5 anos;
- primeiro trimestre de gravidez;
- hipertensão
- má coagulação do sangue.
Com base no exposto, podemos dizer que o gengibre é útil na asma, especialmente para aqueles que sofrem ataques frequentes. No entanto, não é impróprio consultar um médico antes de tomar drogas. Isso ajudará a garantir que o medicamento trará apenas benefícios e ajudará a lidar com a doença.