Pimenta da Jamaica e pimenta preta são as especiarias mais amadas e usadas na culinária de todo o mundo. Eles são amplamente utilizados para dar aos pratos um sabor picante e picante e um aroma incrível. Vejamos como esses tipos de especiarias diferem e quais são as vantagens de cada uma delas.
Ervilhas e pimenta da Jamaica: qual a diferença?
Muitas vezes, muitos acreditam que o preto e a pimenta da Jamaica são a mesma coisa. No entanto, essa declaração está incorreta. A pimenta preta é uma planta do tipo lianike da família Pepper, cuja terra natal é a Índia. E perfumado - o fruto do pimento, uma árvore da família de Myrtle, que cresce na América Central, Brasil, Cuba. Além das diferentes origens geográficas e filiação biológica, as especiarias têm aparência e sabor diferentes.
Aparência
Como já mencionado, as diferenças entre os pimentões estão em sua afiliação e aparência biológicas. Naturalmente, a pimenta preta é uma trepadeira ou arbusto, cujos frutos são pequenas ervilhas enrugadas.1. Pimenta da Jamaica; 2. Pimenta preta Dushisty (jamaicana) também cresce em uma árvore. Os frutos do pimento são bastante grandes e têm uma superfície lisa. Dentro de cada ervilha, há sementes que são batidas se a fruta for agitada suavemente. As sementes têm aparência semelhante às sementes de pimentão, mas têm dimensões maiores.
Você sabe Nos países europeus, o pimento é chamado de planta de Cristóvão Colombo, porque foi ele quem descobriu o tempero. Hoje, a cultura também é conhecida como pimenta jamaicana.
Gosto e Aroma
As principais diferenças entre especiarias não são na aparência, mas no sabor e aroma. A pimenta jamaicana tem um delicioso aroma picante que combina notas de canela, noz-moscada, aromas de pimenta preta e cravo. É para uma variedade de aromas que ele recebeu o nome de todo tempero, ou seja, tempero para tudo (propósito universal).Pelo sabor, o pimento é menos ardente que a pimenta preta, tem frescura e leveza. A pimenta preta tem um sabor forte e ardente e um cheiro específico bastante brilhante e acentuado. Nas prateleiras das lojas, os dois tipos são vendidos na forma de grãos integrais ou em pó.
Importante! Os especialistas recomendam manter o pimento na forma de ervilhas, porque, no estado esmagado, seu aroma desaparece rapidamente.
Descrição e características da pimenta
Ervilhas e pimenta da Jamaica também diferem em sua composição química e valor nutricional, que determinam seu uso posterior.
Perfumado
Perfumado tem uma série de qualidades úteis, devido à sua rica composição, apresentadas:
- óleos essenciais - rejuvenescer o corpo, combater vírus e bactérias, ter um efeito geral de fortalecimento;
- vitaminas A, B - normalizar o trabalho do sistema cardiovascular, ativar a atividade cerebral, limpar o corpo, servir como prevenção do envelhecimento prematuro;
- vitamina C - melhora o sistema imunológico, protege contra organismos patogênicos;
- cálcio - fortalece o tecido ósseo e muscular, contribui para o desenvolvimento adequado do esqueleto;
- ferro - enriquece o sangue com oxigênio, evita o desenvolvimento de anemia;
- magnésio - afeta beneficamente o trabalho do coração, fortalece os vasos sanguíneos, normaliza o trabalho do sistema nervoso central.
Graças a todo um conjunto de componentes úteis na composição, o consumo regular de especiarias perfumadas torna possível:
- restaurar força e restaurar vitalidade;
- estabelecer o funcionamento do sistema digestivo;
- melhorar processos metabólicos;
- superar bactérias e vírus patogênicos nocivos;
- aumentar a resistência do corpo a resfriados;
- fortalecer o sistema imunológico.
Importante! O tempero descrito deve ser armazenado separadamente de todos os outros temperos, pois tem a capacidade de acumular odores estranhos.
Ervilhas pretas
As ervilhas-pretas também têm uma gama extremamente ampla de qualidades valiosas.
Na sua composição estão presentes:
- vitamina A e grupo B;
- Vitamina E - responsável pela pele jovem, melhora a condição da pele;
- Vitamina K - serve para prevenir a formação de coágulos sanguíneos, é responsável pela coagulação sanguínea;
- ácido ascórbico - fortalece o sistema imunológico, aumenta as funções protetoras do corpo;
- potássio
- magnésio
- sódio - é responsável pelo pleno desenvolvimento e crescimento do corpo, mantém um equilíbrio normal de água e sal nas células;
- fósforo - é responsável pela resistência do tecido ósseo e esmalte dos dentes, participa de todos os processos energéticos.
O tempero em questão possui um efeito imunomodulador, fortalecedor geral, antibacteriano, antienvelhecimento, de limpeza e permite:
- luta com sucesso contra vários vírus, bactérias e infecções;
- melhore seu humor, anime-se;
- proteger as células dos efeitos negativos dos radicais livres, que contribuem para o envelhecimento do corpo;
- impedir o desenvolvimento de ataques cardíacos, derrames, angina de peito.
Usando ervilhas-pretas, você pode melhorar a visão, restaurar a função intestinal, eliminar bactérias, normalizar a pressão sanguínea e livrar-se dos efeitos negativos da intoxicação.
Você sabe Uma substância alcalóide única, a capsaicina, confere rigidez à pimenta. Existe uma escala Scovilla especial que determina o coeficiente de calor - por exemplo, Carolina Reaper, que contém 2 milhões de 200 mil unidades de calor, é reconhecida como a mais aguda do mundo.
O uso de pimenta da Jamaica e pimenta preta
Devido ao amplo sabor e qualidades medicinais, a pimenta da Jamaica e a pimenta preta são usadas com sucesso nos campos da culinária e da medicina tradicional. Obviamente, o principal campo de aplicação de especiarias é o cozimento. O pimenta-malagueta como especiaria, com um aroma brilhante e sabor picante, é usado na preparação de uma grande variedade de carnes, peixes e vegetais. É maravilhoso na composição de molhos, recheios, marinadas.
É adicionado a sopas, ensopados, cereais. Surpreendentemente, as ervilhas picadas são um excelente complemento para doces, geleias, bolos, pão e chocolate. Não menos usado é ervilhas negras. É o melhor componente de preservação de vegetais, primeiro e segundo pratos, saladas de vegetais, carnes ou peixes.O uso deste tempero permite melhorar o sabor e o aroma dos alimentos, proporcionando uma nitidez e originalidade especiais. As especiarias descritas têm aplicação no campo da medicina tradicional. Tinturas deles são usadas para flatulência, resfriados, pressão alta, para o tratamento de reumatismo, indigestão e inchaço. A pimenta, preta e perfumada, é um dos principais ingredientes para perder peso, pois acelera os processos metabólicos, melhora o funcionamento do trato digestivo, permite queimar gorduras mais rapidamente e, assim, livrar-se de quilos extras.
A pimenta é o tempero mais popular, apreciado por chefs eminentes do mundo e donas de casa comuns. Se você deseja dar ao prato um aroma original, brilhante e sabor picante, é recomendável usar pimento. Para enfatizar o sabor da comida e torná-la mais picante, é melhor usar ervilhas pretas. De qualquer forma, o prato será picante, aromático e extremamente saudável.