Com a pancreatite, que é um processo inflamatório no pâncreas, as enzimas secretadas por ele não são lançadas no duodeno com todas as consequências para o sistema digestivo humano. As sementes de endro, que têm a capacidade de mitigar parcialmente esses efeitos, também podem parar as cãibras e as síndromes de dor que acompanham a pancreatite, e este artigo discutirá os efeitos desse agente.
O uso de sementes de endro para pancreatite
- Sementes de endro devidamente preparadas e usadas são capazes de ter um efeito positivo no corpo humano em várias direções com pancreatite:
- ativando processos metabólicos e contribuindo para a digestão completa dos produtos alimentícios no trato gastrointestinal, eles reduzem a carga no pâncreas ao ingerir alimentos pesados (gordurosos, fritos ou defumados);
- demonstrar propriedades antiespasmódicas, eliminando espasmos e manifestações de dor;
- contribuir para a eliminação de toxinas do corpo e venenos, provocando a ocorrência de processos inflamatórios;
- estimular o processo colerético, que, limpando o fígado, ajuda a otimizar o pâncreas;
- ativar a motilidade intestinal, acelerando a liberação do corpo a partir de alimentos processados;
- contribuir para a destruição de parasitas que violam a microflora intestinal e introduzir um desequilíbrio no decorrer dos processos digestivos;
- eliminar as manifestações de flatulência observadas com pancreatite;
- atenuar as manifestações da diarréia característica da inflamação do pâncreas.
Contra-indicações
Com uma lista tão extensa das propriedades das sementes de endro que são úteis para o corpo humano, também existem algumas qualidades negativas, principalmente relacionadas aos problemas de saúde de pessoas específicas. Por exemplo, a capacidade dos frutos de endro em baixar a pressão arterial os torna indesejáveis para uso hipotônico.
Importante! O efeito positivo das sementes de endro no curso da doença é observado apenas na pancreatite crônica. Nas formas agudas desta doença, a ferramenta descrita não é categoricamente recomendada devido à manifestação do efeito oposto.
- Além disso, o uso de sementes de endro não é indicado para:
- sua intolerância individual a pessoas que sofrem de alergias;
- gastrite;
- má coagulação sanguínea;
- gravidez.
Como fazer e tirar
Existem várias maneiras de preparar e usar preparações medicinais à base de sementes de endro.
Infusão
A ferramenta considerada ajuda a otimizar a atividade do pâncreas. Para a sua preparação, você precisa de 1 colher de sopa. eu Despeje as sementes de endro fresco em um copo com água fervente e insista por 60 minutos. Depois disso, a infusão finalizada deve ser dividida em 3 partes idênticas e tomada 10 minutos antes das refeições, três vezes ao dia, durante 2 semanas.
Você sabe Nos tempos antigos, o endro era cultivado como planta ornamental. — gregos e romanos antigos apresentaram buquês para seus amados. Os vencedores das batalhas de gladiadores também foram premiados com uma coroa de endro.
Decocção
Para preparar uma decocção, mais concentrada que a infusão, você deve ferver 25 g do produto por 10 minutos em 250 ml de água. Depois disso, o caldo em um estado quente deve ser derramado em uma garrafa térmica e mantido lá por um terço do dia. O produto final deve ser tomado 20 ml antes das refeições, três vezes ao dia.
Pó
Para obter este produto, é necessário moer os frutos endro amadurecidos em um moedor de café antes de tomá-lo e tomar o pó resultante por 0,5 horas duas vezes ao dia, lavando-o com água e mel.
Fitosbor
Um fito-nascido tem um efeito mais eficaz, que, além das sementes de endro, inclui outras plantas medicinais.
Para compilar essa taxa, você deve:
- camomila de campo - 10 g;
- sementes de endro - 30 g;
- bagas de espinheiro - 20 g;
- cominho de areia - 20 g;
- hortelã-pimenta - 30 g.
Importante! Como prevenção da pancreatite, os médicos recomendam interromper a ingestão de alimentos após 19 horas, pois os alimentos posteriormente violam os biorritmos naturais do pâncreas, provocam metabolismo inadequado e podem levar a processos inflamatórios nesse órgão.
Na pancreatite crônica no estágio de remissão estável, as sementes de endro, quando preparadas e usadas adequadamente, podem suavizar o curso da doença e nivelar seus efeitos prejudiciais sobre o corpo.