Hoje, há um grande número de dietas que não são apenas eficazes, mas também extremamente saborosas. Um desses métodos é perder peso com trigo sarraceno. Como comer hoje em dia e quanto tempo a dieta deve durar, leia o artigo abaixo.
Vantagens e desvantagens de uma dieta de 3 dias
Usando esse método de perda de peso, você pode não apenas se livrar de quilos extras, mas também melhorar significativamente a condição do corpo. O trigo sarraceno contém um grande número de nutrientes e oligoelementos, incluindo fibras, iodo, fósforo, ferro e uma grande porcentagem de proteínas. O uso de trigo sarraceno nos alimentos ajuda a fortalecer as unhas e acelerar o crescimento do cabelo.
Importante! O método de aplicação da dieta do trigo sarraceno por 3 dias é ótimo para pessoas que precisam perder apenas alguns quilos. Os nutricionistas até aconselham a gastar dias de jejum de trigo sarraceno uma vez por mês, porque não prejudicam a saúde, mas eliminam efetivamente o excesso de peso.
Manter uma dieta única de três dias com base neste cereal por 3 dias ajuda a remover toxinas do corpo, o que afeta positivamente a cor da pele, o estado dos vasos sanguíneos e o bem-estar de uma pessoa como um todo. Uma grande vantagem é que o mingau com alto teor de proteínas satura bem o corpo, de modo que a sensação de fome praticamente não ocorre.
As desvantagens dessa dieta incluem a falta de capacidade de salgar os alimentos, pois isso retardará o processo de perda de peso. Além disso, o método de perda de peso não é adequado para pessoas que têm intensa atividade mental. A ausência de glicose no organismo por 3 dias leva a uma leve fraqueza, tontura e uma desaceleração nos processos mentais.
O gosto do trigo sarraceno sem sal não é apreciado por todos, mas você pode saturá-lo com kefir ou frutas secas.
Quanto você pode jogar com trigo sarraceno em 3 dias
O trigo sarraceno é um dos alimentos mais dietéticos. É usado por ambos os atletas para ganho de peso e por pessoas durante a perda de peso. O número de quilogramas perdidos depende do peso inicial da pessoa: este pode ser um indicador de 2 e 6 kg. Além disso, o resultado é influenciado pela abordagem à seleção de produtos e pela presença de interrupções. Se a comida estava desequilibrada e, além do trigo sarraceno, o menu incluía uma grande quantidade de produtos à base de carboidratos, o prumo acabaria sendo mínimo.
Importante! Se durante o dia houver trabalho duro (mental e físico), você poderá complementar a primeira refeição com frutas secas ou uma pequena quantidade de mel. Isso não é permitido no almoço ou à noite.
Como cozinhar trigo sarraceno para uma dieta
Cook mingau durante o período de descarregamento deve ser uma receita especial:
- Despeje 0,5 kg de cereal com 6 xícaras de água fervente.
- Enrole um recipiente com trigo sarraceno com uma toalha grossa e deixe em infusão durante a noite.
- De manhã, o mingau de dieta estará pronto.
- Você precisa usá-lo durante o dia, dividindo a quantidade de alimentos em 5-6 porções.
- Alimentos com sal ou pimenta são proibidos.
Você também pode despejar trigo mourisco pronto com kefir com pouca gordura. Isso ajudará a diversificar a nutrição e a limpar ainda mais o corpo de toxinas.
Menu de dieta diária
O principal componente da dieta - em qualquer caso, trigo sarraceno, embora às vezes você possa se dar ao luxo de comer alimentos adicionais pela manhã. Deve haver três refeições principais, embora também seja possível diluí-las com pequenos lanches quando for permitido tomar chá ou kefir. Em geral, a dieta de trigo sarraceno de três dias é bastante rigorosa e requer disciplina e força de vontade para perder peso. O menu geral por três dias fica assim:
Dia número 1
Café da manhã: Beba 250 ml de água 20 minutos antes de comer, o que ajudará a encher o estômago mais rapidamente e a eliminar a fome. Coma uma porção de trigo sarraceno com peso de 200 g. Após 20 minutos, você pode beber uma xícara de chá verde sem açúcar (você deve recusar o café por esses três dias) Almoço: Consuma novamente 200 g de mingau (você pode adicionar verduras, como endro ou salsa). Beba 200 ml de kefir uma hora antes do jantar Jantar: Coma 200 g de mingau de trigo sarraceno. 20 minutos depois de comer, você pode beber uma xícara de chá verde sem açúcar.
Dia número 2
Café da manhã: 200 g de trigo sarraceno, recheado com kefir com pouca gordura e almoço: 250 g de mingau com uma pequena quantidade de frutas secas ou damascos secos (até 40 g). Chá verde: jantar: 150 gramas do produto principal com cenoura ralada (50 g).
Você sabe O trigo sarraceno é um dos poucos produtos que não podem ser modificados. Seu desenvolvimento ocorre sem pesticidas e herbicidas.
Dia número 3
Café da manhã: 250 g de trigo sarraceno. Um copo de kefir com pouca gordura e uma cenoura crua: almoço: 200 g de mingau. Uma pequena maçã ou pêra Jantar: 150 gramas do produto principal. Uma xícara de chá verde.
Para perder peso, você também deve beber pelo menos 1,5 litros de água por dia: não deve ser chá ou algum tipo de bebida, como água comum sem gás.
Com quais alimentos posso usar o trigo sarraceno?
Durante a dieta, você pode comer 1% de kefir sem aditivos. Nesse caso, iogurtes, fermento ou soro de leite coalhado não funcionarão. Esses produtos lácteos contêm uma alta porcentagem de carboidratos e açúcar. Se você sentir ataques muito fortes de fraqueza, poderá diluir uma dieta uniforme com frutas ou maçãs secas. Não coma uvas ou bananas, pois são muito ricas em calorias. É muito útil comer toranjas na dieta, pois o corpo gasta calorias extras para assimilá-las.
O que você precisa recusar em uma dieta
Durante a dieta, você não pode comer doces, leite, bebidas carbonatadas. Você não pode temperar trigo sarraceno com óleo ou usar especiarias. Isso aumentará seu apetite e você comerá uma grande porção de mingau, o que reduzirá significativamente o prumo diário. Além disso, não experimente café e outras bebidas.
Para perder peso, é melhor dar preferência ao chá verde sem açúcar.
Como sair de uma dieta
Vale a pena prestar atenção especial à questão de sair da dieta. Se você voltar bruscamente à sua dieta habitual, os quilogramas perdidos retornarão, possivelmente até com outros. Tais métodos de perda de peso são muito prejudiciais ao corpo, então você precisa coletar toda a sua força de vontade e perder peso sem interrupções.
Você sabe Muitas pessoas consideram o trigo sarraceno um produto primordialmente russo, embora o norte da Índia seja realmente sua terra natal. Na Rússia, apareceu graças aos comerciantes bizantinos.
Existe uma regra: quantos dias a perda de peso durou, tanto a produção deve durar, durante os quais você precisa comer 600 kcal. Então você precisa adicionar 100 kcal por dia, a partir de 4 dias após a dieta. Você precisa atingir a norma de 1400-1500 calorias. Essa adaptação gradual não será estressante para o corpo. Durante a dieta, você não deve se envolver ativamente em esportes, pois o corpo já está suficientemente enfraquecido.
Vídeo: o caminho certo para sair da dieta
Quem pode não gostar de tal dieta
Esta dieta é bastante rigorosa, muitas vezes causa fraqueza, náusea e até dor abdominal. Na presença de tais sintomas, é melhor recusar o método especificado de perda de peso e escolher algo menos radical.
Em geral, a seleção de uma dieta é apenas de acordo com o testemunho de um endocrinologista ou nutricionista. Além disso, pessoas com diabetes ou úlcera devem abandonar esse método de nutrição. Além disso, é contra-indicado para mulheres hipertensas, grávidas e mães jovens que praticam a amamentação.
Antes de iniciar a dieta descrita, você definitivamente deve pesar os prós e contras para não ter complicações de doenças crônicas. Se esse método nutricional de três dias não for contraindicado por motivos de saúde, você deve abordá-lo com força de vontade máxima para terminar a dieta sem interrupções e ganho de peso.