Muito em breve, produtores agrícolas de um estado sul-americano como a Bolívia começarão a exportar mercadorias únicas para o mercado russo.
Estamos falando das sementes de culturas como a quinoa e a chia, que são altamente valorizadas entre os adeptos de um estilo de vida saudável e nutrição adequada em todo o mundo.
Essas informações foram compartilhadas com o público por representantes do departamento de relações públicas do Serviço Federal de Controle Fitossanitário e Veterinário.
Sementes de quinoa
Além disso, o Rosselkhoznadzor enfatizou que há interesse no fornecimento de chia e quinoa na Bolívia e na Rússia: os exportadores estão contentes com um novo comprador em potencial e os importadores estão felizes em comprar alimentos, cuja demanda está crescendo ativamente no país.
No momento, os principais especialistas do Rosselkhoznadzor e os representantes autorizados da Bolívia realizaram uma análise completa de todos os possíveis riscos fitossanitários associados ao fornecimento de sementes no exterior.
Sementes de chia
Tais manipulações são necessárias para garantir o acesso de chia e quinoa aos pontos de venda russos. E muito em breve, o "zoozhniki" doméstico terá a oportunidade de incluir em sua dieta diária superalimentos de alta qualidade da América do Sul.