Em relação à psoríase, os pacientes recorrem frequentemente à naturopatia. Um dos métodos populares de tratamento é o uso de óleo de cominho preto. Esta substância útil às vezes tem um efeito milagroso na pele. Sobre a composição do medicamento, métodos de uso e contra-indicações, leia abaixo.
Propriedades e composição úteis de óleo de cominho preto
O óleo de cominho preto é extraído de sementes de sementeira ou nigella de damasco. Este é um líquido de consistência oleosa, de cor amarela transparente. O sabor da substância é picante e amargo, um aroma característico também é observado.
Na composição dos fundos:Você sabe Damasco Nigella também é chamada de donzela em verde. Outros nomes para Semear Nigella - coentro romano, Kaliningi, Seydana.
- nigelase;
- lipase;
- ergostenil;
- selineno;
- enzimas;
- alcalóides;
- ácidos gordos;
- glicerina;
- óleos essenciais;
- fosfolípidos;
- catequinas;
- acetatos.
- A droga tem muitas propriedades úteis:
- aumenta a imunidade;
- elimina erupções e placas de psoríase;
- remove parasitas do intestino;
- ajuda contra a constipação;
- reduz a flatulência;
- tem um efeito colerético;
- alivia espasmos
O medicamento é prescrito principalmente para doenças de pele auto-imunes. Em particular, o remédio ajuda com AIT (tireoidite auto-imune) e psoríase. Entre as indicações para uso, o eczema também está listado.
Características do tratamento da psoríase com óleo de cominho preto
A psoríase é tratada externa e internamente com óleo de cominho preto. Os médicos distinguem vários métodos de tratamento com a droga, independentemente e em combinação com outras substâncias.
Você sabe As sementes de cominho preto crescem como uma erva daninha nas regiões sul da Federação Russa, em particular no Cáucaso.
Aplicação ao ar livre
O produto é aplicado a uma almofada de algodão e distribuído por todas as placas psoriáticas e erupções cutâneas. O dano do lubrificante deve ser diário, com uma frequência de 1 vez por dia. O curso do tratamento é de pelo menos 7 dias. A essa altura, o primeiro resultado aparece - as lesões diminuem, a pele é gradualmente limpa.
Ingestão
Recomenda-se que o óleo de cominho preto seja tomado com o estômago vazio por 1 colher de chá. diariamente. O medicamento é lavado com água ou fresco de cenoura. O curso do tratamento é de 3-4 meses. Depois disso, o aplicativo faz uma pausa de pelo menos 2 meses.
Vídeo: como beber óleo de cominho preto
Se o efeito não satisfizer completamente o paciente, após um intervalo, é permitido o tratamento repetido.Visão geral de outras receitas
Além dos principais métodos de aplicação, os naturopatas distinguem vários outros métodos de tratamento, sendo observado um efeito positivo com o uso diário de saladas de vegetais com molho de óleo. Para o melhor efeito, o óleo de cominho preto é misturado com o óleo de linhaça.
Além disso, o medicamento é usado para aromaterapia. Uma mistura de óleos de cominho preto (1 colher de sopa), camomila (3 gotas), cipreste (3 gotas) e zimbro (3 gotas) é derramada em um banho. Recomenda-se a adição de sal marinho (200–300 g por banho).
Importante! Se após a aplicação da substância na pele houver áreas mais afetadas, é provável que o paciente tenha uma reação alérgica ao medicamento. Neste caso, é necessário parar completamente o tratamento.
Possíveis contra-indicações
- Entre as contra-indicações para o uso da droga estão:
- intolerância individual a substâncias ativas;
- período de recuperação após transplante de órgão;
- gravidez
- amamentação.
Conselhos médicos
Os médicos aconselham a aderir à nutrição adequada durante o tratamento. O açúcar neutraliza o efeito do óleo, portanto os doces devem ser completamente abandonados. É melhor adicionar vegetais verdes, amêndoas, alho à dieta.
Antes de usar a substância, faça um curso de cinco dias de limpeza do corpo. Para fazer isso, misture 1 colher de chá de raiz de bardana picada e 1 colher de chá de flores secas de dente de leão. Despeje a mistura resultante com 0,5 l de água fervente. Infundir o caldo por 15 minutos. A quantidade especificada é distribuída uniformemente ao longo do dia.
É melhor combinar o uso externo e interno.. Nesse caso, o efeito terapêutico será mais pronunciado.
Importante! Se após a aplicação não houver resultado, talvez a substância não seja adequada para você. Consulte o seu médico para encontrar um método de tratamento diferente.
Pessoas que sofrem de psoríase deixam muitas críticas positivas sobre o medicamento. Com o uso adequado e a ausência de contra-indicações, o resultado se manifestará uma semana após o primeiro uso. Para o melhor efeito, siga as recomendações adicionais - nesse caso, a pele limpará muito mais rapidamente.