Produto Breagate de Mill Hill, Colton, Tadcaster Em 21 de abril, um tribunal do Leeds City Magistrate foi multado em £ 50.000 por violar os regulamentos de segurança.
Um funcionário da empresa, o trabalhador Colin Smith, estava no dia 5 de janeiro deste ano dirigindo-se ao pátio para uma oficina de manutenção. Ele foi atingido por três caixas de batata carregadas nos dentes de um manipulador telescópico, que foi conduzido por outro funcionário. O resultado é uma queda e uma fratura da perna esquerda.
Uma investigação da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (HSE) revelou que a empresa não tomou medidas suficientes para impedir que pessoas sejam atingidas por veículos. A investigação também descobriu que um grande número de contêineres estava armazenado no pátio da empresa, o que significa que não havia espaço suficiente, o que obrigava os pedestres, incluindo Smith, a traçar um caminho mais longo do que o necessário para a zona de transporte.Além disso, a empresa também não foi capaz de garantir que os operadores de empilhadeiras e manipuladores telescópicos entendessem claramente quais são as regras para o transporte de caixas de batata e as cumprissem efetivamente.
O julgamento começou em 12 de abril. A empresa se declarou culpada de violar a regra 4 (1) das regras do local de trabalho (saúde e segurança) de 1991. E em 21 de abril, uma decisão judicial foi multada em 50.000 libras e recebeu uma ordem para o pagamento de 962 libras.