O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, disse que a Ucrânia está aguardando a liderança mundial na exportação de produtos agrícolas. O país deve se recusar a vender matérias-primas, substituindo-as por suas próprias marcas, disse o chefe de Estado em um discurso na região de Kirovograd.
Confira
Somente a extensão de marcas ucranianas nos mercados internacionais pode trazer ao país uma liderança absoluta na exportação de produtos agrícolas. O sucesso nessa questão será assegurado por um plano claro de atração de investimentos, o que tornará possível um avanço econômico real.
Em 2018, a Ucrânia colheu uma colheita de grãos sem precedentes - 70 milhões de toneladas. Isso possibilitou a entrada dos três principais líderes em entregas no exterior. Hoje, porém, para manter sua posição, o país deve possuir grandes empresas de processamento de grãos e tecnologias modernas. Todo distrito deve ter empresas equipadas com a mais recente tecnologia, com alto nível de eficiência no trabalho e salários decentes.
Lembre-se de que, nos três primeiros trimestres de 2018, a exportação de produtos agrícolas domésticos diminuiu 27,8%, o que totalizou US $ 12,9 bilhões.39% de todos os ganhos em câmbio para a Ucrânia em 2018 vieram do setor agrícola.