Um tribunal de Munique rejeitou a queixa de um casal irado que reclamou dos barulhentos sinos de vaca do vizinho.
Um casal de Holzkirchen, perto de Munique, entrou com uma ação judicial em 2015 e, apesar de sua falha judicial final nesse assunto, planeja recorrer novamente. No tribunal, o casal disse estar preocupado com o som de sinos e o cheiro de esterco vindo da fazenda de sua vizinha Regina Killer.
Durante o julgamento, foi declarado que o som da campainha na janela do quarto do casal excedia 70 decibéis, o que corresponde ao som de um aspirador de pó em funcionamento. Como resultado, o tribunal rejeitou a denúncia.No entanto, esse caso mais uma vez provocou polêmica sobre a identidade da Baviera, uma região ferozmente patriótica no sul da Alemanha. Uma das principais políticas da Baviera, Ilse Aigner, disse que "uma vaca com sino faz parte do nosso estilo de vida rural".
A própria Regina Killer disse ao jornal Süddeutsche Zeitung que "isso é uma questão de nossas tradições" e "se isso continuar, será o fim da Baviera".Este caso é semelhante ao do ano passado no Reino Unido, onde um residente de West Yorkshire reclamou aos membros do conselho em Leeds que sua vida estava "nublada" por causa de vacas "rugindo" vizinhas.