Criadores do estado americano da Flórida têm ótimas notícias para quem gosta de pratos de batata, mas tente não comê-los com muita frequência devido ao seu alto teor de carboidratos.
De acordo com especialistas em agricultura dos EUA, a variedade inovadora de batata que eles conseguiram produzir contém 30% menos carboidratos do que os tubérculos que são familiares ao mundo.
"Se a batata que você comeu até hoje contém cerca de 20 gramas de carboidratos, em nossas novas batatas a fração de carboidratos não excederá 13 gramas", prometem criadores americanos.
Especialistas prevêem que a principal demanda por essas batatas aparecerá entre as pessoas que sofrem de diabetes. Assim como aqueles que aderem à dieta de Atkins.
Confira
Não será errado acrescentar que a nova variedade de batata, desenvolvida por cientistas da Flórida, contém em quantidades suficientes vitaminas B2, B3 e B6 importantes para as pessoas, além de sais de potássio úteis, ácido fólico e pectina, caroteno, proteínas e ácidos orgânicos.
"As batatas comuns contêm muito amido na forma de polissacarídeos", enfatizam os pesquisadores. - Portanto, esse produto não é recomendado para diabéticos. Nossa variedade tem vantagens óbvias a esse respeito! Esperamos que muito em breve apareça na dieta de pessoas em todo o mundo ".