A semana está chegando ao fim e entra na história do mercado russo como um período de aumento ativo do preço do repolho branco no mercado doméstico.
Apenas alguns dias atrás, os agricultores começaram a “acabar” com o preço do produto especificado, tendo recebido a tão esperada oportunidade de ganhar mais com a venda de repolho.
O fato é que, algumas semanas antes, o aumento do preço do branco era impraticável, já que a oferta nos pontos de venda da Federação Russa era exaustiva. Tudo graças aos agricultores da República do Daguestão, que massivamente forneceram seus produtos ao mercado.
Mas agora a venda de repolho precoce do Daguestão terminou e a oferta de uma posição de commodities diminuiu acentuadamente. Especialmente nas regiões sul e central do país. E hoje, nesses territórios, os produtores estão aumentando cada vez mais ousadamente o custo do repolho.
Como resultado, nas prateleiras dos distritos sul e central, um quilo de chá branco custa aos compradores uma média de oito a dezesseis rublos. E isso é quase vinte por cento mais caro do que uma semana atrás.
O preço do repolho também está aumentando na República do Daguestão - os agricultores locais estão vendendo os remanescentes da colheita adiantada, vendendo variedades brancas a um preço médio de nove rublos (de oito a dez rublos por quilo, dependendo das áreas de venda). Vale ressaltar que uma semana antes o preço de um produto similar não excedia seis rublos.