O grupo internacional de empresas Danone, cujos produtos são vendidos em 130 países do mundo, pretende comprar a empresa Galichina da Ucrânia.
Isso foi dito por um representante do mercado que queria ocultar seu nome. A "Galiza" ucraniana se estabeleceu no mercado do país e até se tornou uma marca nacional.
Em 2018, a Galiza mostrou boa dinâmica de crescimento nas vendas, o que despertou grande interesse entre a Danone, onde acredita-se que chegou a melhor hora para absorver o concorrente ucraniano.Em 2018, a participação de mercado da Galichina no leite integral aumentou 37%. E este é o indicador mais alto entre todos os produtores de leite do país. A empresa ucraniana deu o segundo passo no ranking dos produtores de iogurte líquido e o quarto lugar no segmento CMP.
Atualmente, a Danone está tentando fortalecer sua posição na venda de iogurtes não funcionais, onde é representada apenas pela marca Zhivinka, que acabou não tendo muito sucesso. Este produto foi reiniciado mais de uma vez, pois não conseguia alcançar os volumes de vendas projetados. Não é de surpreender que a Danone tenha se interessado em comprar a Galiza, já que a taxa de crescimento da marca supera a taxa de crescimento do mercado, resume o representante do mercado.