Segundo Daniyar Imanliev, chefe do departamento de política de desenvolvimento estratégico do aparato presidencial da República do Quirguistão, a partir de agora a venda de alimentos de origem quirguiz é permitida nos pregões da Federação Russa.
Estamos falando de frutas e vegetais, além de laticínios e carnes processados. Ao mesmo tempo, Imanliev enfatiza que um acordo foi alcançado durante a conferência inter-regional anual, realizada pela oitava vez.
O custo total dos produtos comprados pelos distribuidores russos excede os 88 milhões de dólares dos EUA.Não será supérfluo observar que os compradores russos celebraram acordos com os principais fabricantes da República do Quirguistão.Em particular, foi assinado um acordo com a Food City, que entregará seus produtos alimentícios a supermercados e cadeias de lojas populares da Rússia. Por exemplo, como Pyaterochka e outros gastrônomos do formato "em casa".
É relatado que o primeiro lote de produtos à base de carne, no valor de 10 toneladas, já chegou às prateleiras de tais estabelecimentos, e hoje os consumidores o estão comprando ativamente na Sibéria e nas regiões centrais da Federação Russa.