Dezenas de vacas chegaram à primeira fazenda flutuante do mundo como parte de um esforço para encontrar novas maneiras de alimentar uma população crescente, apesar de menos espaço para alimentação.
As vacas chegaram a uma fazenda flutuante independente em Roterdã na segunda-feira, 13 de maio, e produzirão cerca de 800 litros de leite por dia. Cada uma das 32 vacas em uma fazenda flutuante terá cerca de 60 metros quadrados de espaço, enquanto em fazendas "terrestres" comuns, as vacas são muito menores.
Quando a maré permitir, com a ajuda da ponte entre a fazenda e o píer, os animais terão acesso ao pasto adjacente. A urina secretada pelas vacas será drenada pelo piso para um armazenamento hermético especial, o que limitará as emissões de amônia e mais tarde usará a urina como fertilizante.Uma fazenda da cidade localizada em um local específico no porto de Roterdã produzirá vários tipos de leite e iogurte. A idéia do conceito visa solucionar o problema de como alimentar uma população crescente diante da crescente concorrência por terras.
O projeto é uma parceria entre três empresas. A Courage é um instituto inovador no setor holandês de agricultura e laticínios, Uit Je Eigen Stad opera fazendas urbanas em cidades da Holanda e Beladon é uma autoridade em estruturas flutuantes.Atualmente, as empresas estão considerando planos de construir uma exploração avícola flutuante e uma estufa.