A Irish Farmers Association (IFA) declarou que atualmente há uma alta demanda por cordeiro devido à abordagem da Páscoa e do Ramadã.
De acordo com o presidente da IFA National Sheep, Sean Dennehy, a Páscoa e o Ramadã serão separados por apenas duas semanas nos próximos cinco anos até 2024. Essa coincidência no calendário deve estimular a alta demanda por cordeiros na primeira metade do ano, e isso é digno de nota porque os primeiros cordeiros da nova temporada aparecem no mercado no momento.
O líder dos criadores de ovinos da IFA acrescentou que os agricultores devem ter cuidado e selecionar cuidadosamente seus estoques, além de ser o mais cautelosos possível na venda de carne de carneiro pronta. Com o advento do Ramadã no início de maio, a demanda deve permanecer alta.O presidente da Associação de Agricultores Irlandeses também criticou algumas empresas de processamento de carne, que, segundo ele, tentaram baixar os preços e controlar o comércio nesta época crítica do ano.
O início da temporada a preços de venda será muito difícil; as flutuações de preços deverão variar de 6,60 a 6,80 euros / kg por 1 kg; no ano passado, os preços do borrego jovem foram de 7,20 euros por quilograma.Segundo a IFA, o setor irlandês de ovinos é uma empresa agrícola muito importante, com 35.000 agricultores e uma produtividade de 390 milhões de euros.