Os policiais da região de Odessa pararam um carro que transportava um rebanho de ovelhas roubado. Os cordeiros foram roubados de um fazendeiro da região de Izmail.
O equipamento da polícia parou o VAZ à noite na estrada de um dos assentamentos da região de Izmail devido a um passeio com os faróis desligados e uma placa de carro manchada de terra. O porta-malas e o reboque do veículo estavam cheios de ovelhas.
O motorista e dois passageiros do carro não tinham documentos para transportar 18 animais. Os homens nunca foram capazes de responder à pergunta sobre a origem do gado. Para esclarecer as circunstâncias, eles foram levados ao departamento de polícia de Izmail.
Enquanto a polícia conversava com os detidos, que eram moradores do distrito de Bolgradsky, as informações vieram de um fazendeiro local sobre o roubo de gado de sua fazenda pessoal, comentando a situação. Chefe do Departamento de Polícia de Izmail, Sergei Zaikov.
Sobre o roubo de gado, foram iniciados procedimentos criminais nos termos da parte 3 do artigo 185 do Código Penal da Ucrânia e suspeitos de terem cometido esse crime. Até a eleição de uma medida preventiva, os homens eram detidos em conformidade com o artigo 208 do Código de Processo Penal da Ucrânia.
Para o crime cometido, a Lei da Ucrânia prevê punição na forma de prisão por até 6 anos.