Em 9 de julho, o Conselho Nacional da Associação Irlandesa de Agricultores (IFA), o Comitê Nacional de Pecuária e o Comitê Nacional de Avicultura realizarão uma sessão de lobby para todos os parlamentares e senadores contrariarem esse acordo com o Mercosul.
"Vamos nos concentrar nos danos que esse acordo causará em vários níveis - a economia rural na Irlanda, o ambiente global e os consumidores", disse Joe Healy, presidente da Irish Farmers Association.
Como parte da campanha, a IFA destacará os danos ambientais causados pela produção de carne bovina no Brasil. Em sua campanha, a IFA usará o slogan "Um é queimado a cada minuto" de um relatório recente da BBC que diz que a cada minuto as florestas tropicais são queimadas em uma área do tamanho de um campo de futebol para limpar o terreno para pastagem e criação de gado.
Em 10 de julho, Joe Healy, presidente da pecuária Agnus Woods e o diretor de aves Andy Boylan viajou para Bruxelas para se encontrar com outros líderes agrícolas contrários ao acordo e se encontrar com o comissário da UE para Saúde e Segurança Alimentar Vitenis Andriukaitis, responsável pelos padrões de importação de carne.
"O fato de a Comissão Europeia estar tentando nos vender não significa que não continuaremos a lutar contra esse acordo e criar uma aliança contra ele", afirmou a Irish Farmers Association.