Este ano, a colheita de soja na região de Tambov foi um recorde - nunca antes os agricultores da região coletaram mais de 185 mil toneladas dessa safra de feijão.
"Os números deste ano são mais de uma vez e meia mais que os de anos anteriores", dizem os agricultores de Tambov.
Deve-se notar que na região de Tambov eles monitoram cuidadosamente o entusiasmo anual dos territórios pelas lavouras de soja. Houve um tempo em que os agricultores locais trabalhavam nos campos de soja com uma área de cerca de 50 mil hectares. Hoje, alguns anos depois, a área ocupada pela soja é superior a 112 mil hectares.
"Estamos extremamente satisfeitos com o fato de nossa região ser reconhecida como uma das líderes no cultivo de soja em toda a Rússia", enfatizam orgulhosamente os agrários de Tambov. - Representantes do Ministério da Agricultura da Rússia falaram sobre isso mais de uma vez em seus relatórios, e analistas do Distrito Federal Central relataram que nos firmamos firmemente até agora em sexto lugar na classificação de produtores de soja para toda a Rússia. Eu quero acreditar que no próximo ano vamos subir algumas linhas acima! ”
Deve-se notar que a soja é um componente importante de diferentes tipos de ração para gado e outros representantes da fauna agrícola, e também é ativamente processada em farinha, enzima culinária e óleo. Especialistas chamam a soja de um produto promissor para elevar o nível de economia na Federação Russa.