Nos EUA, a soja e o grão subiram de preço durante as negociações noturnas de 7 a 8 de julho, com relatos de que o clima quente e seco está se aproximando para o centro dos Estados Unidos.
Após meses de tempo chuvoso durante o plantio, alguns meteorologistas prevêem clima seco e quente esta semana, o que pode ameaçar novas colheitas.
"Os comerciantes acompanharão de perto os mapas meteorológicos, um relatório semanal de progresso da colheita e o Relatório Mundial de Avaliação e Demanda Agrícola do USDA em julho", disse um pesquisador da Allendale, uma empresa especializada em fornecer serviços para o desenvolvimento dos negócios agrícolas.
Durante a noite na Junta Comercial de Chicago, os contratos futuros de soja para entrega em novembro subiram 5 centavos, para US $ 8,99 por alqueire. A farinha de soja aumentou US $ 1,40 para US $ 313,80 por tonelada, enquanto o óleo de soja acrescentou 0,11 centavo a 28,11 centavo por libra.
Os contratos futuros de milho para entrega em dezembro saltaram para US $ 4,47 por bushel por noite.
O trigo para entrega em setembro subiu 3,5 centavos, para US $ 5,18 por bushel, enquanto o futuro de Kansas City subiu de US $ 4 para US $ 4,49 por bushel.