Em uma feira de castanhas em Bocognano, Córsega, os membros do coletivo per rinascita di u castagnetu paisanu escreveram um manifesto com o objetivo de sustentar o ressurgimento do cultivo de castanhas na ilha.
No manifesto, os agricultores são incentivados a se juntar à equipe de todos os envolvidos para apoiar a iniciativa que estão propondo. Segundo os signatários, “a criação de castanhas hoje é uma atividade reconhecida”, mas os produtores estão em uma atmosfera de incerteza geral. A castanha é afetada por várias doenças e as mudanças climáticas exacerbam a decepção em seu cultivo.
As castanhas comestíveis contêm uma grande quantidade de carboidratos e têm mais gosto de batatas do que nozes.
A equipe de agricultores da Córsega tem a intenção de devolver seu lugar de direito ao castanheiro na zona rural da Córsega. Para isso, os signatários buscam novas alianças para receber, por exemplo: o estabelecimento de financiamento, projetos direcionados aos municípios e iniciativa privada; atribuição de missões e recursos específicos ao viveiro territorial para a realização dos experimentos necessários à produção de árvores jovens certificadas; a criação de plantações de teste destinadas a verificar as formas legais, financeiras e técnicas mais adequadas.
- Anteriormente, informamos que um comboio de trator em Paris paralisou o tráfego, acrescentando combustível ao incêndio causado pela agitação social.
- Um fazendeiro católico japonês da prefeitura de Fukushima planeja introduzir caquis especiais locais ao papa Francisco durante sua visita ao Japão.
- Também escrevemos que os agricultores alemães vão à falência devido ao verão anormalmente quente.
- O governo queniano dá mudas grátis aos agricultores.