Uma praga perigosa de terras agrícolas quase entrou no território da região de Omsk.
Esta é uma planta como a mostarda rasteira. Na Federação Russa, essa cultura está posicionada como um objeto de quarentena.
Essas informações foram compartilhadas por funcionários do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária na região de Omsk. O departamento também observou que a mostarda poderia entrar no ecossistema da região junto com uma festa de melão que chegava de Astrakhan.
Gorchak rastejando
Sabe-se que a praga estava perfeitamente mascarada por palha, que foi colocada na van de um caminhão com melancias. Felizmente, representantes do Rosselkhoznadzor avistaram oportunamente a planta prejudicial no lixo das melancias de Astracã e enviaram imediatamente mais de meia tonelada de palha ao local de reciclagem. Assim, a penetração de ervas daninhas perigosas no território da região de Omsk, bem como a sua propagação, foi interrompida.
Também é importante acrescentar que combater a mostarda rasteira não é uma tarefa fácil. Isso pode ser confirmado pelos agricultores que enfrentaram o ataque a essa erva perene difícil de erradicar e perderam suas colheitas.
Observe que a mostarda é tóxica; portanto, o gado não a come. Devido a esse "status especial", a planta é generalizada e invade culturas agrícolas. Gorchak rouba todos os elementos úteis do solo e não deixa chance de desenvolver culturas úteis.