O prêmio incrivelmente prestigiado na competição no Reino Unido foi o representante da fábrica de chá Matsesta.
Sabe-se que este ano eles foram à capital britânica e se tornaram participantes das competições de degustação Great Taste.
A competição foi realizada de março a julho de 2019, coletando em Londres produtos de centenas de empresas de todo o mundo para determinar o chá mais delicioso, além de vinho e outros produtos agrícolas.
Os funcionários de uma fábrica de chá de Matsesta (território de Krasnodar) apresentaram quatro tipos de seus produtos ao júri. Como resultado, o chá preto, escolhido a dedo, foi muito elogiado pelos juízes e recebeu o prêmio mais alto - "Três Estrelas".
Os três tipos restantes de produtos apresentados receberam um asterisco, o que também indica alta qualidade e excelentes características de sabor.
Essas informações foram compartilhadas com o público no serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Rússia. O departamento também observou que o painel de juízes consistia em chefs experientes e eminentes, sommeliers famosos e outros especialistas que faziam suas avaliações "às cegas".
No total, mais de doze mil e quinhentos produtos de centenas de estados do mundo participaram da competição.Não será supérfluo notar que a fábrica de chá Matsesta na competição Great Taste não é iniciante: este ano foi à competição pela segunda vez e representou orgulhosamente o chá mais setentrional do mundo.