O serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa relata que, nos três primeiros meses deste ano, as vacas Udmurt puderam fornecer ao mercado de sua região e aos pregões das regiões vizinhas 185 mil toneladas de leite de excelente qualidade.
Tais indicadores foram alcançados pelos esforços conjuntos de criadores de gado de organizações agrícolas de Udmurt e fazendas camponesas. Deve-se enfatizar que os indicadores atuais de laticínios excedem a produção total de leite em Udmurtia nos primeiros três meses de 2018 em mais de 10 mil toneladas (quase 5,8% a mais).
Como observado na administração republicana, hoje, em média, com uma vaca Udmurt, é possível ordenhar mais de 18 kg de leite por dia. Para comparação, observamos que no início de abril de 2018, a produção média de leite por vaca era de 17,2 kg.Esses dados permitem que a República da Udmúrtia se torne líder no Distrito Federal do Volga, dando lugar apenas a ativistas da região de Kirov com uma média de 21,7 kg de leite por vaca.
Em média, na Federação Russa, uma vaca produz cerca de 16,8 kg de leite por dia.Deve-se notar que Udmurtia deve suas posições de liderança aos criadores de gado e trabalhadores leiteiros no distrito de Vavozhsky (16,4 mil toneladas de leite desde o início deste ano) e no distrito de Kambarsky (dairymen locais foram capazes de aumentar a produção de leite em 30% em comparação com o mesmo período em 2018).