O Grupo A'Spik (região de Khmelnitsky) concluiu a campanha de semeadura em todas as áreas planejadas, apesar das mudanças no clima da primavera.
A beterraba sacarina, que é uma cultura estratégica para a corporação, é plantada com quase 2,2 mil hectares, informou a empresa.
Além disso, o Grupo A'Spik plantou cevada, soja, milho e feijão. Nos últimos anos, a empresa otimizou a estrutura das áreas semeadas, para que não sofresse mudanças significativas.
"No entanto, este ano, os chuveiros de primavera afetaram significativamente o processo de semeadura, apertando-o, porque o equipamento não pôde chegar aos campos", disse Anatoly Salashinsky, diretor da divisão agrícola do Grupo A'Spik.
Segundo ele, 200 hectares alocados para beterraba sacarina acabaram sendo problemáticos para os agricultores de Starokonstantinov após chuvas excessivas na primavera. Lixiviação parcial e assoreamento de mudas de beterraba sacarina foram observadas nelas.
Além disso, o milho sofreu significativamente com o clima. Ao mesmo tempo, a semeadura das culturas da empresa foi evitada. Agora as plantas agrícolas estão em boas condições. Os funcionários do Grupo A'Spik realizam trabalho agroquímico para proteger as mudas.
Em particular, as culturas de beterraba sacarina são tratadas com herbicidas e pesticidas para impedir o crescimento de ervas daninhas e pragas.