Nos últimos anos, a produção em Nova Gales do Sul e Queensland foi mais afetada por condições áridas e duras. Isso levou a uma diminuição no rendimento das culturas destinadas ao fabrico de feno.
“Em 2019-2020, a situação com o trigo australiano não é muito boa e não apenas devido à seca em curso no país. Como a produção na Austrália está diminuindo, também está perdendo sua participação de mercado nas exportações mundiais ”, afirmou o adido do Departamento de Agricultura dos EUA.
Nas regiões onde a produtividade do trigo era especialmente alta, os maiores estados do mundo sempre surgiram. Nos vales do Tibre, Nilo e Eufrates, devido às enormes reservas de lodo, os talos de trigo cresceram até quatro metros
O relatório de 31 de janeiro de 2020 mostrou que a atual safra de trigo na Austrália, com um volume de 15,0 milhões de toneladas, provavelmente será a menor desde 2007-2008. De acordo com o adido, este ano a produção de trigo será 2,3 milhões de toneladas menor que o crescimento dos agricultores australianos em 2018-2019 e 40% menor que a média de 10 anos. Nos últimos anos, a produção em Nova Gales do Sul e Queensland foi mais afetada por condições áridas e duras. Isso levou a rendimentos mais baixos e rendimentos mais baixos do feno. Referindo-se ao relatório da indústria de grãos da Austrália Ocidental, o adido disse que a produção de trigo do estado caiu pela metade desde o ano passado para menos de 5,4 milhões de toneladas.
Houve um leve lampejo de esperança em Victoria, que recebeu chuvas suficientes para uma colheita decente. Combinada com as condições de seca em outras partes da Austrália, a participação do estado na produção total aumentou de 13% para 25%.
Preste também atenção a:
- A safra de trigo australiana deste ano sofre com a seca em partes do continente.
- Um grande número de agricultores no sul da Ucrânia planeja começar a colher trigo e cevada de inverno na primeira década de junho, alguns dias antes do ano passado, como disseram os agricultores durante uma pesquisa realizada por analistas da agência de notícias Infoindustry.
- Novas pesquisas feitas por cientistas mostram que até 60% da safra mundial de trigo pode ser afetada pela seca.