A beterraba é semeada no método das minúsculas, de acordo com o esquema 8 + 62, 20 + 50, 5 + 65, 12 + 58, bem como em filas, mantendo a distância entre as fileiras de 45 cm.
A densidade ótima das plantas, dependendo do padrão de cultivo e fertilidade do solo, varia de 300 a 500 mil plantas / ha.
É muito importante considerar que, para o crescimento e desenvolvimento normais, cada planta requer uma determinada área nutricional. Se as beterrabas forem semeadas muito densamente, receberão menos água e nutrientes. Tais plantas irão interferir umas com as outras, crescer pequenas e tortas.A distância entre as raízes e as linhas depende do tamanho final das beterrabas, que é determinado pelas qualidades varietais. Quanto maior a colheita de raízes, maior deve ser a distância entre as plantas nas fileiras e no espaçamento das fileiras.Você pode semear mais densamente beterrabas precoces, que são vendidas em um monte. E as variedades planejadas para armazenamento devem ser semeadas, levando em consideração os tamanhos maiores da colheita de raízes.
Os melhores antecessores da beterraba são cenouras, legumes, rutabaga, couve, batata e pepino. Cenouras servem beterraba e um bom vizinho. Eles geralmente são cultivados juntos, a fim de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade das plantações de raízes.