A biossegurança é um sistema que contém um conjunto de medidas na fazenda, projetadas para proteger contra a penetração e a propagação de microrganismos patogênicos e pragas.
BioSecurity é de responsabilidade de quem visita ou trabalha com sua propriedade. Isso é de suma importância para o desenvolvimento sustentável da fazenda, porque cada nova doença afeta os negócios, aumentando os custos, reduzindo a produtividade ou, o pior de tudo, a morte de animais.
Um laboratório de biossegurança foi aberto na China, com o objetivo de expandir a capacidade do país de prevenir doenças animais infecciosas perigosas.
Biossegurança - Este é um sistema de gerenciamento agrícola que fornece processos sistemáticos de trabalho, a correta distribuição de terras agrícolas e a criação de um monitoramento eficaz. Identificar pontos críticos na fazenda que podem ser essenciais para proteger a higiene de territórios e edifícios ajuda a monitorar e respeitar com mais eficácia a disciplina dos funcionários.
Criar uma lista de verificação para auto-avaliação da biossegurança e identificar os pontos fortes e fracos da fazenda é o passo inicial para determinar o nível de biossegurança. Isso inclui a criação de um mapa de fazenda individual para refletir: entradas para a instalação, edifícios de escritórios, instalações de produção, armazéns, dependências.
O mapa elaborado dessa maneira reflete em detalhes todas as rotas de pessoal e veículos. Isso nos permitirá avaliar os riscos e tomar medidas para minimizá-los. É importante monitorar periodicamente o progresso do farm, pois pode ser necessário atualizar o plano.
- Escrevemos anteriormente que a China emite certificados de biossegurança para resistência de plantas a herbicidas.
- Em Montreal (Canadá), existe uma empresa sem desperdícios para a produção de alimentos para animais a partir de proteína de farinha.
- O Fundo Agrícola do Estado da Bulgária (SFA) pagou 450.157.979 BGN (aproximadamente US $ 255.944.071) a 58.072 agricultores como parte de um esquema de pagamento de práticas agrícolas benéficas ao clima e ao meio ambiente, também conhecidas como “pagamentos diretos verdes”, - Isso foi anunciado na quinta-feira 25 de abril pelo Fundo Agrícola do país em um comunicado à imprensa.