Em épocas secas, o girassol oleico alto tem um rendimento superior a 30 kg / ha e é mais lucrativo do que outras culturas, diz Yuri Pernak, engenheiro agrônomo-chefe da fazenda Agromir.
A fazenda processa cerca de 1460 hectares de terra na região de Kherson. Por vários anos consecutivos, 1⁄4 de todas as terras foi alocado sob girassol oleico alto, que é de 320 a 400 ha, dependendo das condições climáticas.
Como o ácido oleico é reduzido em óleo de óleo de girassol com alto teor de oleico durante a seca, os trabalhadores agrícolas adicionam anti-stress e adesivos à nutrição das plantas.Antes de plantar girassol com alto teor de oleico, os agricultores da Agromir preparam adequadamente o solo: aração tradicional, grade de primavera e dois cultivos.Na prática, é bastante difícil aderir às margens marginais recomendadas, tanto dentro dos limites da terra como em áreas adjacentes. Com isso em mente, a rotação de culturas está sendo formada na fazenda para que o girassol de commodities não cresça nas proximidades, essa questão foi previamente decidida com os vizinhos.É ainda muito cedo para plantar girassol oleico alto. Geralmente, é semeada na primeira ou na segunda década de maio. A experiência prática de longo prazo mostra que, nessas condições, as sementes germinam mais rapidamente. O número de ervas daninhas nos campos é menor e o rendimento da colheita é maior. Após a semeadura, a fertilização e os herbicidas do solo devem ser aplicados, Yuri Pernak compartilhou informações.