Até o momento, todo o trabalho de semeadura de primavera foi praticamente concluído na Rússia. Essas informações foram compartilhadas por representantes do Ministério da Agricultura da Federação Russa.
Hoje, os campos com grãos de primavera estão localizados em territórios com uma área total de quase vinte e nove milhões de hectares, o que equivale a noventa e sete por cento e meio do valor planejado. Vale ressaltar que um ano antes, em meados de junho, vinte e oito milhões de hectares foram plantados com grãos de primavera na Federação Russa.
A cevada da primavera ocupa quase oito milhões de hectares, o que leva a um excesso de 1% do plano. Noventa e oito por cento (cerca de doze milhões de hectares) de trigo são semeados, e o milho está localizado em dois milhões e meio de hectares, excedendo o plano em quase um por cento e meio.
Se falamos de plantar girassol nos territórios agrícolas da Federação Russa, então aqui estamos novamente falando do excesso de cumprimento do plano - em mais de quatro por cento. Assim, os agricultores conseguiram plantar girassol em territórios com uma área total de mais de oito milhões de hectares.
Quanto à colza, neste caso, podemos falar sobre o cumprimento da meta de noventa e seis por cento com um indicador de pouco menos de um milhão e meio de hectares.
Os territórios ocupados pela soja da primavera são iguais a dois pontos sete décimos de milhão de hectares, o que determina o cumprimento do plano em noventa por cento.