Até o momento, os agrários da região de Lipetsk conseguiram colher grãos no valor de um milhão e cem mil toneladas.
As boas notícias sobre a superação do milionésimo marco foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura da região.
Além disso, o departamento se apressou em agradecer com informações de que este ano a campanha de colheita nos campos de Lipetsk é muito mais ativa e produtiva do que no ano anterior.
O prazo de entrega é óbvio: em 2018, apenas cinco por cento de todos os campos de grãos foram debulhados na data do relatório e cerca de cento e cinquenta e quatro mil toneladas foram debitadas contra o milhão atual. No momento, os agricultores da região, através de esforços comuns, conseguiram debulhar mais de 35% de todas as terras de grãos.
Não será supérfluo observar que este ano a área total dos territórios alocados pelas autoridades de Lipetsk para o cultivo de grãos excede em trinta mil hectares os números do ano passado. E hoje, os agricultores locais cultivam um total de setecentos e trinta mil hectares de grãos.
É importante observar o rendimento médio em campos com grãos neste momento. É cerca de quarenta e três centavos por hectare. Para maior clareza, observamos que um ano antes, o indicador quase não alcançava quarenta e três centavos de cada hectare.