A Agência Estadual de Pescas, juntamente com o Ministério de Política Agrária e Alimentação da Ucrânia, desenvolveram o primeiro projeto de arrendamento do Mar Negro para fins de maricultura.
Agora o projeto está sendo aprovado pelo Centro. Sobre isso em sua página na rede social, o Facebook disse Yaroslav Belov, presidente da Agência Estatal de Pesca da Ucrânia.
Segundo ele, o projeto piloto permitirá à entidade comercial arrendar as águas interiores do Mar Negro para o cultivo de mexilhões.
"Hoje, essa é uma linha de negócios real que pode garantir o fornecimento de produtos valiosos e relativamente acessíveis ao mercado doméstico", disse Belov. "Espero que, após o início bem-sucedido do projeto, mais pessoas desejem iniciar seus negócios nessa direção e que haja desenvolvimento da maricultura na Ucrânia."
Para informação, a maricultura (cultura marinha) é a direção da aquicultura, que consiste em criar ou criar os habitantes do mar - peixes, moluscos, crustáceos, algas e equinodermes nas águas dos mares, estuários, estuários ou em um ambiente artificial.
As pessoas estão envolvidas no cultivo de organismos marinhos, principalmente nos mares marginais. Agora, na zona costeira da China, Japão, Coréia, Filipinas, Indonésia e outros países, são criadas diferentes espécies de peixes e moluscos: linguado, savelha, zander, ostras, mexilhões, vieiras, etc.
Algas - pórfiro, algas marinhas etc. são cultivadas em escala industrial.