A empresa ucraniana Drone.ua introduziu uma tecnologia que permite determinar com precisão o que exatamente e em que quantidade é cultivada nos campos. O rastreamento de mudanças na terra ocorre usando redes neurais e satélites.
Com a ajuda de novas tecnologias, você pode descobrir qual cultura e em que quantidade está crescendo em uma área específica, além de estabelecer seu tamanho real. Todos esses dados são registrados por satélites, que tiram fotos da área, e redes neurais os analisam.
Eles determinam como exatamente as cores na foto mudaram, estudam a composição do quadro e as características do campo por um determinado período de tempo. A rede neural calcula com precisão o tamanho da terra e fornece informações sobre as colheitas que foram semeadas nela e qual a espessura.É possível analisar os campos com a ajuda de novas tecnologias no distrito, oblast e até em todo o país.
Os próprios desenvolvedores dizem que seus filhos ajudarão a evitar violações da rotação de culturas e devolverão impostos não pagos ao estado. O principal problema que eles consideram cultivar nos campos da mesma safra há vários anos, o que esgota bastante a terra.
Além disso, os agricultores costumam relatar uma colheita, enquanto na verdade cultivam uma colheita completamente diferente. A novidade teve uma reação negativa dos agricultores ucranianos, que acreditam que esses dados não devem ser introduzidos no serviço tributário.Por ordem do Serviço Fiscal do Estado, a versão piloto do projeto foi testada nas regiões de Lugansk e Lviv. Como resultado, verificou-se que na região de Luhansk, todos os terceiros sites foram processados violando os contornos e o objetivo.