De acordo com o Centro Nacional de Estatísticas do Departamento de Agricultura dos EUA (NASS), os estoques de laticínios caíram 1.000 metas em abril, depois de uma queda de 17.000 metas em março.
A produção de leite ficou praticamente inalterada (+ 0,1%) em comparação com o ano anterior em abril, após uma queda de 0,6% em março. A produtividade das vacas aumentou 1% em relação ao mesmo período do ano passado, após um pequeno aumento pela metade em março.
Este ano começou de forma encorajadora, já que as vendas de produtos lácteos líquidos em janeiro caíram apenas 0,6% em comparação com o ano anterior. Mas as tendências de vendas de produtos lácteos líquidos encerraram o trimestre de inverno com uma nota fraca: em março, as vendas caíram 4,7% até 2018, que foi o maior declínio mensal em comparação ao ano passado em relação a setembro do ano passado.
O volume médio de vendas de produtos lácteos líquidos diminuiu 2,5% em relação ao mesmo trimestre de 2018.
Os preços do leite destinado ao mercado de queijos (Classe III) foram em média de US $ 14,30 por cento. No primeiro trimestre, comparado com 13,87 dólares no ano anterior.
O mercado de queijos foi o local onde a maior parte da agitação ocorreu no mercado de laticínios nos últimos três meses, já que o preço da classe III subiu quase US $ 1 por cento em março e abril.
As cotações semanais para queijo cheddar caíram nas últimas semanas, sugerindo que o preço do leite classe III em maio pode não estender a recente tendência de alta.