A escassez de mão-de-obra canadense deverá dobrar até 2029, chegando a 123.000, disse o Conselho Canadense de Agricultura na terça-feira, 25 de junho.
Os agricultores do Canadá há muito relatam problemas na contratação de trabalhadores rurais, pois o trabalho rural tem sido tradicionalmente associado a um alto grau de trabalho manual, longas horas de trabalho e geralmente é sazonal.
Em 2017, havia 16.500 trabalhadores no setor agrícola canadense e essa crise trabalhista custou aos agricultores US $ 2,9 bilhões (US $ 2,2 bilhões) em renda perdida.
"Nos próximos anos, espera-se que a diferença entre as exigências de trabalho no setor e a força de trabalho doméstica disponível aumente significativamente, e essa tendência criará um risco para mais empresas agrícolas e limitará seriamente o potencial de crescimento do setor", disse o relatório do Conselho Rural do Canadá. au pair.
O Conselho também disse que o nível de vagas no setor agrícola é "o mais alto de todos os principais setores da economia canadense". Cerca de 2 milhões de canadenses estão empregados no setor agrícola e agro-alimentar do Canadá, representando 12% do emprego total do país.