Os analistas do Grupo ProAgro aumentaram sua previsão de agosto para a produção de milho na Ucrânia em 2,7%, para 35,2 milhões.Como resultado, a estimativa da quantidade total de grãos produzidos na temporada 2019-2020 da campanha de comercialização subiu para um recorde de 74,3 milhões de toneladas.
Isso foi anunciado pela vice-diretora do Grupo ProAgro, Maria Kolesnik.
Segundo ela, nesse caso, se as previsões anteriores de especialistas forem justificadas, o volume de produção indicado excederá o ano passado em 4,2 milhões de toneladas ou 6%.
“Vale ressaltar que este ano o peso dos grãos precoces no estoque de grãos aumentou de 45% para 50%. Assim, de acordo com estimativas preliminares, os agricultores ucranianos colheram 28,2 milhões de toneladas de trigo e 9 milhões de toneladas de cevada nesta temporada, que são 3,6 e 1,7 milhões de toneladas a mais que no ano passado ”, disse Maria Kolesnik.
O atual aumento nas previsões para a produção de milho na Ucrânia foi resultado de condições climáticas favoráveis que se desenvolveram em agosto.
A melhoria nas condições das safras neste verão deu aos analistas o motivo para aumentar sua estimativa de rendimentos potenciais de 73,5 para 75,5 c / ha., Que é o segundo maior indicador após um recorde de 79 c / ha, que foi registrado na última safra.