Em 2019, o principal motivo disso foi o aumento da área cultivada.
Este ano, a França ficou em terceiro lugar entre os principais produtores de soja da UE.
Em sua última publicação, o Ministério da Agricultura da França anunciou uma safra de soja no país em um nível recorde de 420 mil, o que excedeu o resultado do ano anterior em 6% e a média de cinco anos em 22%.
O motivo do recente aumento é a expansão da área cultivada: em 2019, a soja ocupou 163 mil ha, ou seja, 9 mil ha. mais que no ano anterior. Com receita de 25,8 q / ha. o lucro do ano anterior foi um pouco perdido, mas mais do que compensado por um aumento na área.
O maior aumento de área foi registrado nas regiões de Occitanie, Nouvelle-Aquitaine e Centre-Val de Loire, no sul e oeste da França. 136 mil toneladas de soja foram colhidas na Occitânia.
No entanto, o maior crescimento de produtividade foi registrado no leste da França, na região da Borgonha-Franche-Comté. Em toda a UE em 2019, foram colhidas cerca de 2,9 milhões de toneladas de soja, o que também é um nível recorde.
A França, com um volume total de 420 mil toneladas, é um dos principais produtores de soja na UE, depois da Itália e da Romênia.