Previsões recentes de renda agrícola publicadas pelo governo do País de Gales mostram como a agricultura galesa está exposta à volatilidade do mercado e outros fatores não agrícolas.
Os dados de renda projetada para os agricultores do País de Gales mostram que a renda média de suas fazendas diminuirá 15% em comparação com o ano anterior, para 29.500 libras.
A renda projetada da indústria de laticínios diminuiu 23%, e as explorações de gado e ovinos em áreas menos favoráveis (LFA) - 9%.O maior setor do País de Gales deve sofrer mais - as fazendas de ovinos devem enfrentar uma queda acentuada de 29%, com uma renda média das empresas agrícolas de apenas £ 17.000.
O presidente da NFU Cymru, John Davis, disse: “Essas previsões mostram o quão desafiador foi o ano passado para todos os setores agrícolas do País de Gales, quando os agricultores lutaram por causa dos longos e úmidos invernos de 2017-1818 e depois da seca do verão passado. A diminuição da renda se deve, em particular, à pressão sobre os preços das fazendas, especialmente no setor de laticínios, mas principalmente como resultado de custos adicionais significativos para matérias-primas - principalmente para ração, para ajudar a sobreviver a um ano extremamente difícil em condições de mau tempo. ”"Esses números mostram mais uma vez a volatilidade que afeta todos os tipos de fazendas no país de Gales e reforçam a necessidade de incluir um componente de volatilidade ou estabilidade, juntamente com bens públicos e indicadores de produtividade em futuras políticas agrícolas no país de Gales", disse John Davis.