As primeiras férias de 2019 chegaram ao fim e já é seguro participar das decorações de Ano Novo até o próximo ano. Adeus ocupado para a parafernália festiva e moradores de Moscou. E os moscovitas que decoraram suas férias com pinheiros e abetos vivos não podem apenas jogar fora a velha árvore, mas levá-la a um ponto de reciclagem.
Esses pontos operam em 13 parques da capital russa. No trabalho dos centros de recepção, o pessoal da Mosprirody está envolvido. Segundo os trabalhadores desses locais, além dos pontos de estacionamento em Moscou, também existem mais de 450 pontos de recepção de árvores de Natal operados pelos prefeitos dos distritos de Moscou.
Confira
"Na maioria das vezes, as árvores que as pessoas prendem aos contêineres de lixo caem em aterros", afirmam funcionários da Mosprirody. “Lá, as árvores são privadas de condições para a decomposição adequada e, em grandes quantidades, as árvores emitem muitos gases de efeito estufa prejudiciais no processo de decomposição. Portanto, é mais humano para quem serviu suas árvores de Natal e para a humanidade levar as árvores a pontos especializados para um processamento adequado adicional. Só não esqueça que apenas as árvores de Natal limpas de enfeites, brinquedos e outras decorações tiram o parque e outros centros de recepção de árvores de Natal. ”