O início de março acabou sendo realmente um "momento quente" para os funcionários do Rosselkhoznadzor. Como resultado de uma verificação completa, foi revelado que os produtos à base de carne da Bielorrússia (e, repetidamente) que chegaram ao território da Federação Russa, contendo Escherichia coli e uma quantidade aumentada de microorganismos mesofílicos aeróbicos e anaeróbicos opcionais.
Estamos falando de embutidos e outros produtos de empresas como: loja de abate de aves Shumilino Vitkonprodukt LLC, fazenda de aves Gomel, ProvitBel LLC e 1ª fábrica de aves de capoeira de Minsk (produtores de produtos de carne de aves), matadouro Goretsky Raipo e Zelva, filial da sociedade regional de consumidores de Grodno (produtores de carne bovina), fábricas de processamento de carne de Grodno e Mogilev (fabricantes de embutidos).
Os produtos fabricados nas empresas acima foram transferidos para um controle aprimorado na Federação Russa. A partir de agora, essas salsichas e outros produtos estão sujeitos a sanções.Um controle laboratorial completo aguarda os produtos de empresas como a Gomel Protein-Fat Plant e LLC Santa Bremor JV. Todas essas empresas violaram repetidamente os requisitos sanitários e veterinários que a Rússia e a União Econômica da Eurásia impõem aos produtos importados.
Quanto aos produtos cárneos da joint venture BAK LLC, Slavinprodukt LLC e matadouro de Mstislavsky Raipo, os especialistas da Rosselkhoznadzor revelaram um aumento no número de microrganismos mesofílicos aeróbios e opcionalmente anaeróbicos. Escherichia coli "decorou" a carne dos especialistas da fábrica de processamento de carne de Gomel.
Os consumidores são aconselhados a prestar mais atenção à compra de produtos fabricados pelas empresas acima.