Outro dia, havia informações de que imediatamente duas empresas de Chelyabinsk especializadas em criar aves e produzir alimentos a partir de carne de aves foram atacadas por um perigoso vírus da gripe aviária.
Os funcionários do Rosselkhoznadzor, depois de realizar uma verificação completa das fazendas de aves - o complexo de aves Magnitogorsk e o complexo de aves Nagaybak - e sem encontrar vestígios do patógeno que ameaçam a saúde de aves e seres humanos, confirmaram que as informações sobre a doença das aves eram falsas.
Confira
Apesar do fato de que nenhum biomaterial infectado foi encontrado nas granjas de aves, os especialistas ainda realizam estudos adicionais. Além disso, foram tomadas medidas preventivas para evitar a possível propagação do vírus da gripe aviária e a localização de um possível surto.
Não será supérfluo observar que a administração da empresa Sitno, que inclui os complexos de aves de Nagaybaksky e Magnitogorsk, inicialmente negou informações de que a gripe aviária foi encontrada nos territórios de ambas as fábricas. A administração da empresa garantiu que tudo o que estava acontecendo era uma "provocação deliberada" de críticos maldosos.