Antes das eleições europeias, os sindicatos de agricultores do Reino Unido publicaram um documento pedindo a criação de um ambiente político que permitisse aos agricultores desenvolver sua produção.
“Os agricultores britânicos se concentram na mudança na Europa: uma agenda para o futuro” descreve seis áreas políticas críticas em que são necessárias ações para ajudar a criar um setor agrícola lucrativo, produtivo e progressivo. São Brexit, Comércio e Padrões, Mudança Climática, Meio Ambiente, Plantas e Animais Saudáveis, Ciência e Inovação.
Presidentes de sindicatos de agricultores disseram que querem trabalhar com políticos nacionais e da União Européia para enfatizar a importância de trabalhar com o setor agrícola.Em uma declaração conjunta, os presidentes disseram: “Apesar do fato de os deputados do Parlamento Europeu ainda estarem no poder, é importante que eles entendam e interajam com os agricultores britânicos. Nossa indústria fornece ingredientes de qualidade para nosso suprimento de alimentos seguro, rastreável e acessível e apoia o setor de alimentos e bebidas de £ 122 bilhões no Reino Unido. ”
A declaração também afirma que “Qualquer que seja o resultado do Brexit, precisamos de um ambiente político que permita que os agricultores continuem a beneficiar o público, como alimentos de alta qualidade e preços acessíveis e a proteção de nossa natureza e do campo. Essas ambições são de grande importância não apenas para o Reino Unido, mas para toda a UE, e começam garantindo que os desenvolvimentos do Brexit dêem prioridade às necessidades dos negócios agrícolas e à prosperidade a longo prazo do setor agroalimentar. ”