Outro dia, como parte de uma reunião do Tribunal Distrital de Maryanovsky (região de Omsk), um ponto foi colocado no caso de ferir um funcionário de uma das empresas de agricultores da Sibéria.
Estamos falando de um homem que trabalhou por muito tempo na fazenda Omsky e, como resultado de um acidente, não apenas terminou sua carreira nesta empresa, mas também perdeu seu rim.
Note-se que a tragédia ocorreu no ano passado. A investigação revelou muitos detalhes da planta. Em particular, o fato de que, no território da empresa, eles negligenciam a observância das regras de segurança enquanto os funcionários da fábrica estão próximos dos animais.
Como resultado, uma das vacas mantidas em Omsk chutou fortemente o trabalhador que estava ao lado dela. A vítima foi imediatamente hospitalizada com ferimentos no peito e no abdômen. Infelizmente, o rim do homem também foi afetado, que teve que ser removido com urgência para salvar a vida do paciente.
Desde então, o siberiano perdeu o emprego porque, devido à sua saúde, ele não pode mais cumprir os deveres que lhe foram atribuídos na fábrica. Além disso, após a cirurgia, um homem deve controlar estritamente o complexo processo de seu tratamento, sob a supervisão dos médicos.
Depois de pedir ajuda ao tribunal, o ex-funcionário da fábrica de criadores tentou reivindicar seus direitos à compensação material, pois o governo Omsk se recusou a pagar pelo tratamento e pelos danos causados ao homem pela vaca. O gerenciamento da planta era da versão de que a vítima foi ferida apenas por causa de sua própria negligência.
No entanto, o tribunal Maryanovsky, tendo estudado todos os materiais do caso, decidiu que era a administração que não podia fornecer a seus funcionários condições de trabalho seguras. Como resultado, a unidade de criação de Omsk deve pagar quatrocentos mil rublos a seu ex-funcionário como compensação pelos danos causados.