A fazenda Prime Fruit, em Odessa Oblast, especializada em jardinagem intensiva, removerá parte das plantações de damasco - em particular as variedades que apresentavam problemas de polinização. Em vez deles, serão plantadas variedades modernas de damasco feitas por si.
Mudas de cultura na fazenda produzirão independentemente. Além disso, na última temporada, a empresa Prime Fruit preparou um terreno para a colocação de um pomar de pessegueiro precoce e fez mudas.
Em 2018, a fazenda desenvolveu um método para o cultivo de um pomar intensivo de damasco, pêssego e cereja com uma formação de coroa em forma de eixo.
Variedade de damasco "Abacaxi"
Para informações, a empresa Prime Fruit está envolvida no processamento de 20 hectares de terras agrícolas. Cerca de 15 hectares de terra são alocados para plantações de frutas. A fazenda cultiva pêssego (1,5 ha), damasco (3 ha), cereja doce (1 ha), macieira (4 ha).
Variedade de damasco "de bochecha vermelha"
Além disso, um viveiro profissional de frutas, estoques-mãe de estoques e jardins de mudas uterinas estão localizados nas terras da empresa.
Variedades de damasco feitas por si não precisam de polinização, pois elas se polinizam. Eles não produzem uma colheita como de costume, mas existem várias variedades com altos rendimentos.
Variedade de damasco "Melitopol precoce"
Estes incluem: "Abacaxi", "Krasnoshchekoy", "Melitopol precoce".