A construção de um complexo de estufas para o cultivo de morangos com uma área de 6 hectares. As primeiras grandes colheitas estão previstas para novembro, o serviço de imprensa do governo local.
A iniciativa comercial, anunciada pela primeira vez há dois anos, está totalmente concluída. Os produtos serão vendidos não apenas localmente, mas também em Moscou e outras regiões da Federação Russa.
Atualmente, o projeto é apresentado na exposição agrícola Golden Autumn 2019, realizada em Moscou.
Para obter informações, na região de Stavropol está crescendo intensamente o cultivo de vegetais em solo fechado. Assim, a empresa Belaya Dacha lança a segunda fase do complexo de estufa do Vale do Sol em Stavropol em novembro de 2019.
Isso dobrará a produção de tomates, de até 5 mil toneladas por ano, conforme indicado na mensagem do diretor geral da LLC “Vale do Sol”, Sr. Janis Galanidi.
Segundo o Ministério da Agricultura da Federação Russa, em 2018, no território de Stavropol, foi obtida uma colheita de cenoura, cujo volume foi de 16,9 mil toneladas.
O rendimento médio de cenoura foi superior a 260 c / ha. 73% do volume total de produtos coletados foi cultivado nas instalações de empresas agrícolas e 27% - em fazendas.