Este ano, o rendimento de pinhões nos espaços abertos da Sibéria se destacou extraordinariamente baixo. Os especialistas não excluem que, em conexão com a situação atual, uma escassez deste produto possa se formar no mercado russo.
Essa informação foi compartilhada por Sholban Kara-ool, que chefia a administração da República de Tuva. Além disso, o chefe da região enfatizou que, ao contrário da Sibéria, nos espaços abertos de Tuva, o rendimento dos pinhões era generoso.
Muitos fatores contribuíram para isso, entre os quais as condições climáticas poupadoras deste verão. Portanto, em breve os apanhadores de nozes aparecerão nas terras de Tuva taiga.
Isso dará a chance não apenas de fornecer ao mercado produtos de cedro, mas também de permitir que os moradores da república ganhem dinheiro. Sholban Kara-ool anunciou isso em uma publicação em seu perfil de uma das redes sociais.
Também é importante acrescentar que, segundo Sholban Kara-ool, as administrações dos distritos de Tuva devem mostrar a máxima participação e organizar cuidadosamente a enorme coleção de pinhões.
Os cidadãos que desejam participar da campanha de colheita devem receber assistência máxima das autoridades da república.
Deveríamos considerar especialmente o processo de levar para a floresta aqueles catadores que não conseguem chegar à taiga por conta própria, mas que não se importam de passar um tempo agradável e recompensador com toda a família ao ar livre.