As autoridades da região de Kurgan estão analisando as possibilidades de um maior desenvolvimento agrícola da região.
Está planejado aqui não apenas continuar a apoiar grandes investidores, mas também abrir cerca de 100 pequenas propriedades a cada ano.
Além disso, está previsto o início de 5 a 7 projetos para a construção de fazendas de suínos para 0,5 mil cabeças, disse o governador Vadim Shumkov em uma reunião do conselho para o desenvolvimento do complexo agroindustrial.
O modelo de negócios para a construção de uma fazenda de suínos para o crescimento de 500 objetivos, que valerá a pena por 3-5 anos, foi apresentado pelo diretor da LLC Kurgan Vyacheslav Nemirov. Segundo um especialista, a criação de porcos na região é econômica.
Atualmente, apenas 1/3 do total de carne suína consumida é produzida aqui. Ao mesmo tempo, existem muitas grandes empresas de processamento que precisam de matérias-primas.
A proposta para o desenvolvimento da criação de suínos na região foi apoiada por Vadim Shumkov. Ele deu a tarefa ao departamento do complexo agroindustrial de coletar as opiniões de todos os membros do conselho sobre medidas de apoio estatal à produção de suínos, treinamento de especialistas e outras áreas.
O departamento deve fazer sua análise, levando em consideração o que ajustar os programas de perfis da região. Em 2020, a região será alocada a partir do orçamento federal para 218 rublos. mais do que em 2019. Esses recursos serão destinados ao desenvolvimento da agricultura na região. 134 milhões de rublos constituirá subsídios de incentivo.