Pepinos são um dos vegetais mais populares em nossas latitudes. Para aproveitar ao máximo seu uso, a melhor opção é cultivá-los você mesmo, para garantir sua segurança. Neste artigo, mostraremos como alimentar os pepinos com fermento para que cresçam mais rapidamente.
Por que os pepinos são processados com fermento?
Cada proprietário tem seus próprios truques que o ajudam a aumentar sua colheita. A maneira mais popular ainda é processar os pepinos com fermento.
Você sabe O Dia Internacional do Pepino é comemorado anualmente em 27 de julho na cidade de Suzdal, no território da Reserva-Museu Estatal Vladimir-Suzdal.
Por que esse procedimento é realizado e o que dá seu uso, consideramos abaixo:
- melhora a composição microbiológica do solo, aumenta a produção de nitrogênio e fósforo, tão necessários para o crescimento das plantas;
- o enraizamento das mudas é acelerado, a taxa de crescimento aumenta, o número total de processos;
- a resistência das plantas a fatores e doenças negativas externas melhora;
- a duração da frutificação aumenta;
- a palatabilidade dos frutos melhora;
- o volume de massa verde aumenta.
Quanto e quantas vezes você pode alimentar pepinos com fermento
Muitos jardineiros estão interessados no esquema segundo o qual é necessário fertilizar pepinos com fermento e depois de quanto tempo isso deve ser feito.
O mais comum é o esquema segundo o qual a alimentação é realizada 3 vezes por estação:
- A primeira vez que os fertilizantes são aplicados uma semana após o plantio das mudas ou quando a planta possui uma segunda folha verdadeira.
- O segundo fertilizante é realizado quando a planta tem flores. Foi nessa época que uma porção adicional de minerais úteis seria muito útil.
- Pela terceira vez, a cobertura é adicionada se eles desejam prolongar o período de frutificação. Isso deve ser feito quando o período de frutificação principal terminar.
Como criar leveduras para alimentar pepinos
Para a alimentação, você pode usar fermento seco e fresco. Não há diferença de eficácia entre eles, a menos que você precise comprar um produto novo com antecedência e seque, devido à sua longa vida útil, sempre haverá um proprietário.
De fermento seco
As mais comuns são 3 receitas com fermento seco, muito semelhantes entre si. Para a primeira receita, você precisa:
- Pegue 10 g de fermento e dilua-os em um balde de água morna com capacidade para 10 litros.
- Adicione 60 g de açúcar, deixe a mistura em local quente por 2 horas.
- Durante esse período, o fermento entrará em contato com o açúcar e o processo de fermentação começará.
- Depois disso, a solução deve ser diluída em 50 litros de água.
- No final, você recebe 60 litros de fertilizante de qualidade para seus pepinos.
Importante! Durante a preparação do fertilizante, a temperatura da água não deve ser superior a +50 ... + 60 ° C; caso contrário, o fermento morrerá.
A segunda receita culinária é a seguinte:
- Pegue 10 g de fermento e dilua-os em 2,5 litros de água morna.
- Adicione 1⁄2 xícara de açúcar, misture os ingredientes até ficar homogêneo.
- Cubra o recipiente com uma toalha, dê tempo para ativar o fermento, mexendo ocasionalmente.
- Após a fermentação, dilua 1 xícara da mistura em 10 l de água.
- A mistura resultante pode ser usada imediatamente para fertilizar pepinos.
A terceira receita se distingue pelo uso do pão, pois você precisa:
- Tome pão ou crostas de pão, 10 g de fermento seco e meio copo de açúcar.
- Dissolva tudo isso em 10 litros de água morna.
- Duas vezes por dia você precisa misturar a mistura.
- Após uma semana de fermentação, o fertilizante está pronto para uso.
De fermento fresco
Ao usar um produto fresco, você deve:
- Tome 1 kg de fermento fresco e 5 litros de água morna.
- Misture os ingredientes em um balde.
- Cubra com uma toalha, deixe em um local quente, para que o processo de fermentação ocorra mais ativamente.
- Após a conclusão deste processo, dilua a mistura com água na proporção de 1:10.
Como alimentar adequadamente pepinos com fermento
A levedura do pepino não causará dificuldades; no entanto, ao aplicá-lo, várias nuances devem ser levadas em consideração.
Dependendo do local de desembarque
O processo de fertilização de pepinos cultivados em campo aberto e em estufa tem pequenas diferenças. Consideramos cada caso individualmente.
Em campo aberto
Os pepinos cultivados em campo aberto têm mais oportunidades de obter nutrientes adicionais; portanto, eles não são tão exigentes quanto a cobertura de cobertura que a versão em estufa. É o suficiente para fertilizá-los 2-3 vezes durante a estação de crescimento.
Importante! Os pepinos podem não apenas ser regados com fertilizantes de levedura, mas também podem ser pulverizados com folhas de plantas. Isso dará à folhagem uma cor verde mais saturada e protegerá os arbustos da invasão de parasitas e microorganismos nocivos.
Vale a pena fazer em solo úmido e em clima quente. Normalmente, 10 l da mistura final são suficientes para fertilizar 1 m², mas, dependendo das condições do solo, esse número pode ser aumentado ou diminuído.
Na estufa
O cultivo de pepinos em estufas requer mais tempo e recursos, mas o rendimento ao mesmo tempo se torna mais alto. As condições artificiais contribuem para o fato de que as plantas esgotam rapidamente a camada de nutrientes do solo, pelo que seu crescimento começa a ser inibido.
Nesse caso, os fertilizantes de levedura desempenham o papel de promotores de crescimento e contribuem para o rápido desenvolvimento de arbustos. Dado que a estufa é geralmente muito quente, o fermento funciona ainda mais eficientemente. Os jardineiros experientes são aconselhados a alimentar pepinos em casa de vegetação a cada 3-4 semanas, em solo úmido, na proporção de 10 litros de fertilizante para 4-6 plantas.
Tratamento de mudas
Para o melhor desenvolvimento do sistema radicular das mudas, é necessário colocá-lo em cobertura de levedura até que as primeiras raízes comecem a aparecer, assim, você acelerará o desenvolvimento do sistema radicular por 2-3 semanas. Deve-se lembrar que para mudas é necessário usar menos solução de levedura do que para pepinos já cultivados: 250 ml para uma planta.
Você sabe Em Chipre, os habitantes locais usam pepinos para preservação doce. Eles fazem geléia perfumada.
Pepinos de alimentação durante a floração e frutificação
Vale a pena notar que é na fase de floração que são estabelecidas as bases da futura colheita e quão frutíferas serão as plantas.
Durante a floração, os fertilizantes de levedura são mais frequentemente usados para aumentar o número de ovários. Como as abelhas agem como polinizadoras de pepinos, o cheiro da fermentação é muito atraente para elas. Assim, polinizam mais inflorescências e, consequentemente, aumentam a produção de pepinos.
Durante a frutificação, esse tipo de fertilizante é utilizado para que os frutos cresçam mais rapidamente e não sejam ocos; além disso, devido a essa cobertura, o tempo de frutificação aumenta significativamente.
Dicas úteis
Antes de começar a usar a cobertura de levedura em seu site, não é difícil se familiarizar com as recomendações de jardineiros experientes:
- cada vez que é necessário preparar uma solução de fermento fresco, ela não pode ser deixada na próxima vez, porque perde rapidamente suas propriedades úteis;
- esse curativo deve ser usado com cinza de madeira ou casca de ovo, pois esgota as reservas de cálcio e sódio no solo;
- você deve escolher um fermento com uma data de produção anterior;
- durante o processo de fertilização, verifique se o solo está quente o suficiente, pois isso afeta significativamente o resultado da ação do fermento.
A versatilidade do fertilizante de levedura reside no fato de que pode ser usado ou combinado com qualquer outro fertilizante, sem prejuízo das plantas e perda de eficiência da fertilização. Este fertilizante é completamente orgânico e economiza significativamente dinheiro para os jardineiros.