Pescadores experientes sabem que a carpa cruzada, como representante de peixes não predadores, é capturada em iscas diferentes. No entanto, ele prefere vegetais, aos quais, em primeiro lugar, o milho pertence. Apesar da aparente simplicidade desse método, a captura de instâncias capturadas será garantida apenas pela compreensão e execução de algumas das nuances descritas abaixo.
Qual milho está certo
A arte da pesca envolve o uso de diferentes métodos de preparação de grãos de milho sob o bico - este produto pode ser fervido, cozido no vapor, usado em forma seca ou enlatada e até mesmo em bruto. Ao mesmo tempo, você pode comprá-lo em lojas de pesca especializadas ou cozinhá-lo você mesmo. A última opção é preferível, porque permite não apenas economizar, mas também obter iscas de maior qualidade.
Cozinhar milho em casa:
- Primeiro, os grãos de milho são cuidadosamente lavados e embebidos por vários dias em água (o período necessário é determinado pela aparência do produto - se os grãos estiverem inchados, você poderá começar a cozinhar).
- Em seguida, o milho é cozido - em fogo médio, por 30 a 40 minutos. Além disso, o açúcar pode ser adicionado à água, à taxa de 1 colher de sopa. litros por 1 litro de água. Na forma finalizada, os grãos ficam macios, mas não se desfazem.
- Em seguida, o bico é insistido na mesma água por 1-2 dias. Considerando o amor da carpa crucian a vários cheiros, é recomendável adicionar sabores ao milho, como essência de baunilha, ameixa ou banana, mel, etc. Para aumentar a eficiência da pesca, você pode dividir o milho cozido em várias porções e adicionar seu próprio sabor a cada um deles.
Pescadores experientes acreditam que o mais atraente para o milho cru se torna azedo e, portanto, o deixa por mais alguns dias na água, à temperatura ambiente. Se esta opção for inaceitável, o produto é colocado no freezer até o dia da pesca.
Além disso, além do milho enlatado ou cozido, é permitido o uso de grãos de "leite" - ou seja, aqueles que não estão totalmente formados e, portanto, possuem uma cor leitosa e uma estrutura macia.
Importante! Com a autopreparação, uma seleção do produto embalado deve ser realizada: cada grão deve ter uma forma redonda, com uma casca sólida e uma estrutura rígida. Chips e rachaduras também são inaceitáveis.
Qual deve ser o gancho
O gancho, planejado para uso em dicas de vegetais, deve atender a vários requisitos:
- devido à estrutura delicada dos grãos, o plantio sem perder a forma só é possível em ganchos finos, fortes e feitos de aço de alta qualidade (se você planeja plantar vários grãos de uma só vez, precisará de um gancho com o antebraço estendido);
- levando em consideração o cuidado com a carpa crucian, dourado ou tons de vermelho são as cores ideais do gancho;
- para evitar a perda do bico durante lançamentos longos, ganchos com uma picada dobrada para dentro serão a melhor escolha;
- o olhal de fixação não afeta a qualidade da instalação, mas as habilidades do pescador na capacidade de amarrar um anzol à linha de pesca terão um papel.
Como plantar quando a carpa cruzada
Há um grande número de maneiras de enganchar milho. Na escolha, os pescadores são guiados por desejos pessoais e também pelas preferências do peixe e pelas capturas esperadas.
Plantação de um grão
O método pertence ao mais simples e é frequentemente usado em reservatórios com água estagnada ou em rios com uma pequena corrente.
Você sabe Crucian é conhecido por vícios extraordinários aos odores. Assim, além dos sabores padrão, muitos pescadores experientes adicionam gotas de valeriana, cebola, alho, anis e até querosene à isca e aos bocais.
Para plantar grãos, use um dos vários métodos:
- O gancho é introduzido no centro do grão para não danificar sua integridade. A picada permanece dentro.
- A picada é passada sobre a borda do grão (sua pele) e retirada da outra extremidade, o que impedirá que o peixe se quebre depois de engolir o milho. Assim, o grão recebe maior liberdade de movimento sob a influência da água.
- O gancho é enfiado no meio do bico e a picada é trazida para o lado. Este método é frequentemente usado para capturar carpa cruzada.
Como plantar algumas peças
Nesse caso, é permitido usar ganchos um pouco maiores que os padrão. Ao pescar carpa cruzada, uma guirlanda composta por 3 grãos é suficiente.
Você sabe O indivíduo de 5,5 kg, capturado na região de Pskov, na vila de Osyno, tornou-se um famoso recordista entre os cruzadores.
O processo é o mais simples possível:
- O número necessário de grãos é montado no gancho ao lado (por pele).
- Todos os elementos do bico se aproximam do antebraço.
Bocal de sanduíche
A carpa cruciana é famosa pelo capricho e, portanto, quando é capturada, há casos frequentes de ausência de mordidas ativas ou falta de vontade do peixe em se alimentar de milho. Para aquecer o interesse dos peixes, você pode usar o “sanduíche” - uma combinação de bicos e iscas. Além disso, a conexão do milho com um verme ou larva vermelha é considerada ótima.
Importante! O uso desse método de isca, que utiliza bicos de origem vegetal e animal, aumenta a probabilidade de captura e em qualquer época do ano. A Crucian certamente se interessará em pelo menos um componente.
No primeiro caso, a preparação inclui essas etapas:
- Um grão é colocado no meio do gancho, formando assim uma boa base para um bico duplo.
- O verme é plantado - o ferrão passa pela cabeça, pois é muito mais denso que a cauda. Depois que o gancho atinge o meio do corpo, o procedimento é repetido, mas a partir da cauda. Essa abordagem garantirá uma fixação firme da isca sem a possibilidade de o verme deslizar.
Se as larvas forem ao “sanduíche” com milho, então:
- O primeiro passo é plantar uma larva. O gancho também é ativado da cabeça, o que é fácil de identificar por dois pontos pretos - seus olhos.
- Em seguida, plantam milho, vários grãos ao mesmo tempo, para que a picada toque a borda da casca e saia pelo lado.