As maçãs são um dos produtos usados ativamente como ingredientes em uma dieta destinada a reduzir o peso corporal. Eles também são usados ativamente em dias de jejum. Você pode ler mais sobre os benefícios deste produto, bem como as regras da dieta da maçã abaixo.
Teor de calorias e composição química de maçãs
100 g de maçãs cruas contêm 52 kcal. Esse valor é responsável por:
- água - 85,56 g;
- carboidratos - 11,41 g;
- fibra alimentar - 2,4 g;
- gorduras - 0,17 g;
- proteínas - 0,26 g;
- cinza - 0,19 g.
As maçãs contêm um grande número de vários compostos químicos necessários para o funcionamento normal do corpo humano:
Vitaminas | B1, B2, B5, B6, B9, C, A, E, H, K, PP, Niacina |
Oligoelementos | alumínio, boro, vanádio, ferro, iodo, cromo, manganês, flúor, zinco, cobalto, zircônio, estrôncio, selênio |
Macronutrientes | cálcio, magnésio, potássio, fósforo, enxofre, sódio, silício, cloro |
Aminoácidos Essenciais | isoleucina, arginina, lisina, metionina, arginina, histidina, triptofano, fenilalanina, treonina |
Ácidos Graxos Poliinsaturados | Ômega 3, Ômega 6 |
É possível comer maçãs e perder peso
Maçãs são frutas que são introduzidas em quantidades ilimitadas durante a dieta para reduzir o peso corporal. O principal é seguir as regras de uso e levar em consideração as características do seu corpo.
Para perda de peso, o mais útil é o Omega-3. É este PUFA que reduz o apetite, mantendo uma sensação duradoura de plenitude.
Propriedades das maçãs para o corpo humano ao perder peso
Maçãs são extremamente benéficas para o corpo humano. Uma das vantagens deste produto é seu baixo índice glicêmico, que é de 30 unidades. Este índice identifica um aumento na glicose no sangue humano quando um determinado produto é consumido como resultado da quebra de carboidratos. Portanto, se o IG estiver muito alto, o corpo humano não terá tempo para gastar carboidratos e, em vez de energia pura, seu excesso será convertido em gordura.
Você sabe Quanto mais luz enquanto se come, menos pessoas comem comida - cientistas alemães chegaram a essa conclusão. O fato é que, com falta de luz, a percepção do tamanho da porção é distorcida e, portanto, o cérebro pensa que o corpo não comeu o suficiente.
Benefício
Ao perder peso, o corpo está sob estresse, muitas vezes existem sintomas desagradáveis como tonturas, diminuição do desempenho, mudanças de humor. Isso ocorre devido à imunidade enfraquecida como resultado da redução do consumo de certos produtos e da atividade prejudicada dos sistemas endócrino e nervoso.
Mais de uma semana para continuar comendo maçãs sozinho não é recomendado, pois sérios danos podem ser causados ao corpo
- Comer maçãs permite:
- restaurar o sistema nervoso central;
- melhorar a motilidade intestinal;
- aumentar a imunidade;
- restaurar tecido ao nível celular;
- iniciar o processo de divisão dos tecidos gordurosos;
- proteger o corpo da desidratação e exaustão;
- remova o excesso de sal e líquido do corpo;
- normalizar a pressão arterial.
Propriedades nocivas e contra-indicações
O ponto negativo das dietas para maçãs é que a maioria delas envolve o consumo de maçãs em grandes quantidades, o que nem todos se beneficiarão. Uma grande quantidade de ácido e fibra pode causar desconforto no trato digestivo. O fato é que essas substâncias têm um efeito irritante nas membranas mucosas do estômago e intestinos.
- Com aumento e baixa acidez, é necessário introduzir com mais cuidado esses produtos na dieta, caso contrário, os efeitos colaterais na forma de:
- inchaço;
- azia;
- cólica
- flatulência;
- náusea
- diarréia.
As frutas cruas são completamente contra-indicadas em caso de exacerbação de gastrite de qualquer forma, úlceras pépticas e intolerância individual a produtos. No estágio de remissão, o produto para gastrite pode ser introduzido na dieta gradualmente, começando pelas frutas que foram submetidas ao tratamento térmico e depois saindo gradualmente para as maçãs frescas. Com esta doença, você não pode comer maçãs no jantar devido à secreção adicional de suco gástrico. De qualquer forma, é impossível exceder a norma de 2 a 3 maçãs por dia.Com diabetes, você não pode comer variedades doces de vermelho na forma fresca. Porém, na forma seca ou assada, é permitido o uso de qualquer variedade do produto em questão.
Importante! Antes de iniciar uma dieta com maçã, você deve consultar um médico que o ajudará a escolher a melhor opção individualmente, levando em consideração as características do corpo.
Quais maçãs são melhores para perda de peso
Ao perder peso, é melhor dar preferência a variedades azedas e agridoces de maçãs verdes ou amarelas. Eles contêm mais ácidos, necessários para estimular o trato digestivo de alta qualidade e quebrar os tecidos adiposos.
Se você não sabe qual é a melhor variedade para perda de peso, lembre-se de que as variedades doces têm mais calorias
Como a maçã trabalha na luta contra o excesso de peso
Uma das funções mais importantes na perda de peso é desempenhada pelos antioxidantes., dos quais o produto em questão contém o suficiente. Quando ingeridos, os antioxidantes ligam espécies reativas de oxigênio, que são radicais livres, o que reduz a intensidade das reações redox. O fato é que, com a oxidação excessiva, substâncias são produzidas no organismo que impedem a eliminação de toxinas, toxinas e a quebra de gordura.
Antioxidantes desempenham um papel protetor. Sua ação visa inibir o processo de reações descontroladas associadas à formação de radicais livres e oxidação lipídica nas membranas no nível celular.
Antioxidantes incluem vitaminas C, A, E, K, ferro, compostos de enxofre, selênio. Todos esses compostos são encontrados nas maçãs.
Uma vez no corpo, eles reagem com espécies reativas de oxigênio e as convertem em radicais não agressivos e peróxido de hidrogênio. Posteriormente, as formas já processadas se decompõem em oxigênio e água comuns, ajudando a manter o tom do tecido e a produção de colágeno.
Os ácidos poliinsaturados ômega-3 e ômega-6 também são responsáveis pela regulação do excesso de peso. Primeiro de tudo, esses compostos regulam o desempenho do cérebro e dos vasos sanguíneos. Sua presença na dieta permite reduzir o desejo por doces e produtos de farinha. Além disso, com as dietas, como resultado da redução do consumo da maioria dos produtos familiares ao corpo, é observada uma alteração no background hormonal, que leva a uma deterioração na qualidade do sono e uma diminuição no vigor.
O ômega-3 e o ômega-6 preenchem rapidamente a necessidade de gorduras do corpo, o que tem um efeito benéfico no trabalho do sistema endócrino. Esses compostos também participam dos processos de digestão, acelerando os processos metabólicos, o que é muito importante na perda de peso.
Você sabe Pessoas que sofrem de doenças dentárias são mais propensas a ganhar excesso de peso corporal. Isso se deve ao fato de o aparelho de mastigação não ser capaz de cortar qualitativamente os alimentos, como resultado — o metabolismo é perturbado, uma vez que o estômago não lida completamente com a digestão de pedaços grandes.
As vitaminas B estão envolvidas na construção das células da maioria dos sistemas e órgãos. Eles ajudam melhorar o sistema nervoso central, da qual, de fato, depende a funcionalidade de todo o organismo. Além disso, eles participam de construção de células espartilho musculares e aumento da imunidade.
A composição das maçãs também inclui fibras, que levam muitas calorias para digerir. Ajuda a limpar o corpo de toxinas. Maçãs são 80% de água, o que tem um efeito refrescante no corpo e permite ajuste o balanço água-eletrólito para perda de peso. Os ácidos orgânicos ajudam a regular o fígado e melhorar a motilidade intestinal.
Os compostos de pectina têm um efeito absorvente, que permite remover eficazmente as toxinas de maneira natural. Sais minerais e uma grande quantidade de taninos contribuem para o aumento da absorção de vitaminas pelos tecidos do corpo.
Importante! Mais vitaminas e fibras são encontradas em maçãs que não atingiram a maturidade física, ou seja, ainda esverdeado.
As principais regras da dieta da maçã
Existem várias regras básicas sobre dietas para maçã:
- A dieta não deve exceder o tempo de 7 a 10 dias.
- Com uma dieta de maçã, outras frutas devem ser excluídas da dieta, caso contrário, existe um alto risco de provocar disfunção gastrointestinal, o que é bastante difícil de recuperar posteriormente.
- Você precisa comer frutas frescas e sempre com casca.
- Com uma dieta longa, o consumo de maçãs não se limita ao + uso de outros produtos dietéticos na forma fervida, a vapor ou líquida (sopa, carne, cereais, legumes).
- Com uma dieta única (no máximo 2 dias), a taxa de consumo é de 1,5 a 2 kg / dia + uma restrição completa a qualquer outro produto, exceto água e chá, em algumas dietas - kefir ou iogurte sem açúcar.
- Obrigatório é o uso de uma quantidade suficiente de água - pelo menos 2 l / dia.
- Não coma maçãs de qualquer forma antes de dormir. A última vez à noite pode comer frutas, o mais tardar 2-3 horas antes de dormir.
Vídeo: Mono-dieta da Apple (1 dia)
A dieta da maçã é uma das mais comuns entre as pessoas comuns. Praticamente não há contra-indicações e raramente causa efeitos colaterais se for adequadamente abordado para seu uso.