Entre os cultivadores de flores, a Violet Frosty Cherry é bastante popular devido à floração original e brilhante. No artigo, você aprenderá sobre como cuidar dessa flor em casa, bem como sobre as possíveis dificuldades em cultivá-la.
Descrição botânica da planta
Violet Frosty cherry é uma planta perene com um rizoma rastejante. Folhas de pecíolo, verde, oval e ligeiramente alongadas. Esta variedade de plantas é caracterizada por floração longa, que pode durar até 10 meses. As flores são bastante grandes, com diâmetro de até 4 cm e os botões consistem em dois estames, um pistilo e 5-7 pétalas, pintados na cor vermelho-cereja com uma faixa branca. O brilho da cor das pétalas depende do momento em que a floração ocorre: as flores recém-florescidas são muito mais leves que as flores. A primeira floração das violetas desta variedade é caracterizada por pequenos brotos, durante a segunda e a terceira floração elas se tornam maiores. Em baixas temperaturas na casa, a cor das flores desaparece, mas em uma sala quente elas se tornam cereja brilhante.
Condições de cultivo da casa
As violetas cultivadas em casa envolvem a escolha do local certo e a criação de condições adequadas para a planta.
Seleção de assento
O local onde a planta estará deve estar bem iluminado. Uma iluminação insuficiente fará com que os caules das flores se estiquem e as flores desbotem. A luz solar direta que cai sobre a planta é muito prejudicial e pode contribuir para a sua morte; portanto, no verão é necessário obscurecer essa variedade de violetas.
Importante! É melhor instalar recipientes com violetas, cerejas geladas nas janelas voltadas para oeste ou leste.
Temperatura e umidade
A temperatura na sala deve ser de +20 ... + 25 ° C. Um valor abaixo ou acima deste indicador afetará diretamente as cores. No calor, elas se tornarão rasas e, se a casa estiver abaixo de + 16 ° C, isso contribuirá para a completa interrupção da floração. A umidade deve estar entre 40 e 65%. Além disso, a sala requer ventilação diária. A falta de umidade é compensada pela instalação de recipientes abertos de água perto da planta. É estritamente proibido pulverizar a violeta.
Home Care
Além do local certo, é necessário fornecer ao violeta os devidos cuidados e prestar atenção à rega, cobertura, poda e transplante.
Rega
É necessário abordar a rega com cereja gelada com muita responsabilidade. A secagem do solo afetará negativamente a aparência do violeta e a umidade excessiva pode levar à sua morte. Regue a planta com freqüência, mas com uma pequena quantidade de água morna. Você pode regar a planta da maneira usual - ao longo da borda da panela. Nesse caso, o excesso de água entra no poço, de onde deve ser removido para não estagnar.
Você sabe O famoso escritor russo I. S. Turgenev gostava muito de violetas. Ele os deu a seus amigos e ficou extremamente feliz ao receber violetas como presente.
Top vestir
Solos densos com quantidades excessivas de nutrientes não são adequados para cerejas geladas. As violetas adultas precisam de cobertura superior a cada 2-3 semanas com fertilizantes minerais e orgânicos especiais. Orgânico deve ser introduzido quando a roseta é formada e mineral - durante o período de floração. A primeira alimentação é realizada um mês após o plantio.
Poda
Para que o arbusto seja arrumado, ele precisa ser aparado periodicamente. A remoção do excesso de peças afeta positivamente o crescimento e a qualidade da floração. Para que as folhas no centro da planta se desenvolvam bem, é necessário libertá-las das folhas velhas nas raízes. O processo de remoção deve ser realizado com uma faca limpa e afiada, com muito cuidado para não danificar a planta. Placas grandes e obsoletas são cortadas juntamente com a alça, assim como pedúnculos obsoletos e enteados extras, violando a simetria da saída.
Importante! Se a planta é saudável, você precisa transplantá-la juntamente com um pedaço de terra. Ao menor sinal de problemas de saúde, as violetas devem ser completamente trocadas.
Transplante
Violet Frosty Cherry precisa de um transplante duas vezes por ano. A melhor época para isso é primavera e verão. O tamanho do recipiente deve ser aumentado de acordo com o crescimento das raízes da planta. Esta flor é adequada para solos soltos e leves. É melhor usar um solo especial para violetas, no qual perlita ou vermiculita (um décimo do volume total do solo) deve ser adicionada.Se não for possível comprar solo pronto, você pode fazer isso sozinho. Para fazer isso, é necessário pegar o solo de folhas ou grama (5 partes), adicionar 3 partes de turfa e 1 parte de areia. Então você precisa adicionar um décimo do volume de vermiculita ou perlita. Para descontaminar o solo, você precisa adicionar um pouco de cinza de madeira lá.
Propagação em casa
A propagação de cerejas geladas é possível usando o método de enraizamento das estacas de folhas.
Para fazer isso, você deve:
- Corte uma folha imediatamente abaixo do pedúnculo, ao lado da flor mais brilhante.
- Faça uma incisão oblíqua no cabo e prepare um copo com um substrato no qual turfa e vermiculita estejam em proporções iguais.
- Para aprofundar o caule no solo não mais do que 1 cm.
- Cubra o copo com um saco plástico.
- Quatro semanas depois, os “bebês” brotam na base do caule, neste caso o abrigo é removido.
- Três meses depois, quando a haste atinge 5 cm de altura, o arbusto precisa ser puxado para fora do solo e a folha antiga deve ser separada.
- Depois disso, o arbusto deve ser dividido em partes para que cada "bebê" tenha pelo menos 3 folhas e plante-as em vasos separados com um diâmetro de 4-5 cm.
Vídeo: propagação de violetas com estacas de folhas
Para crescer uma flor mais rapidamente, você pode usar a propagação por enteados, para os quais é necessário:
- Separe a tomada filha da mãe e coloque uma mistura de turfa e vermiculita.
- Cubra com uma sacola.
- Plante no solo após 30-40 dias.
Vídeo: propagação de violetas por enteados
Possíveis dificuldades crescentes
As doenças mais comuns que podem causar cerejas geladas incluem o seguinte:
- falta de floração - as razões para isso são a falta de controle sobre a umidade do ar ou o transplante prematuro;
- buracos e manchas amarelas nas folhas - isto é devido à luz excessivamente brilhante;
- manchas marrons nas folhas - este problema ocorre ao regar uma planta com água a baixa temperatura;
- folhas pálidas com extremidades curvas - isto é devido ao ar frio na sala;
- inflorescência - isto é devido ao excesso de fertilizantes;
- raízes podres - Isso é facilitado pela rega abundante com água fria.
Você sabe No primeiro domingo de março na Alemanha, comemore o dia das violetas. Neste dia, desfiles e festivais são realizados em todo o país, além de exposições dessas flores.
As cerejas geladas também podem ser suscetíveis a doenças virais e fúngicas, entre as quais:
- Oídio É caracterizada pelo aparecimento de placas brancas em várias partes da planta. Posteriormente, o violeta enfraquece e pode morrer. Nesse caso, você precisa remover as peças danificadas e tratá-las com Topázio.
- Podridão cinzenta. Se disponível, um revestimento cinza na planta se torna visível. Se esta doença for detectada, é necessário remover as partes danificadas da violeta e tratá-la com um fungicida, por exemplo, Previkur.